Participamos do

Em possível jogo do título, torcida do Palmeiras em Fortaleza se encontra para assistir jogo contra Vasco

15:35 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No próximo domingo, 25, já se pode conhecer o próximo campeão brasileiro. O Palmeiras joga em São Januário contra o Vasco e, se vencer, confirma o título sem depender de outros resultados. Sabendo da importância do jogo, torcedores do Alviverde vão se reunir para assistir a partida em um estacionamento no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. 

A expectativa é de lotação do local, que promete ser uma grande festa antes, durante e depois do jogo - esse último caso o Palmeiras confirme o título. Realizado pela Mancha Fortal, organizada do time em Fortaleza, o estabelecimento vai contar com telão e TVs transmitindo a partida e bateria da torcida para animar o ambiente. No quesito festa, eles prometem ter fogos, piscas, sinalizadores e fumaças verdes, tentando criar uma atmosfera de estádio.

Esse encontro, porém, não é inédito. Segundo Lucivane Fonseca, membro da organiozada, a torcida já se reune para acompanhar os jogos há 17 anos. "Sempre fazemos festa de aniversário da Mancha Fortal, porque coincide no dia em que o Palmeiras comemora o dele. Há 17 anos nos encontramos, independente do jogo, mesmo que seja duas, três pessoas", declara.

Essa não é a primeira vez que o estacionamento recebe a torcida. Na final do Campeonato Paulista deste ano, quando o Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Corinthians, o ambiente foi usado pelo mesmo motivo do próximo domingo: é o maior lugar que a organização consegue encontrar atualmente. Lá vão ser vendidas comidas e bebidas para quem estiver presente. 

Com ou sem lotação, porém, a festa está garantida. Afinal, mesmo que poucas pessoas estejam presente, sempre a reunião acontece em jogos do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, precisa confirmar o seu décimo título nacional para que a festa continue mais tempo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente