Participamos do

Convocação da Seleção sub-20 tem Vinícius Júnior e seis paulistas

Nesta quinta-feira, o técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira sub-20, divulgou a lista de 23 atletas que darão continuidade à preparação para o Sul-Americano da categoria. Neste mês de novembro, serão dois amistosos contra a seleção sub-20 da Colômbia, válidos pela sexta etapa do período preparatório. Os destaques da convocação ficam por conta dos atacantes [?]
10:00 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, o técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira sub-20, divulgou a lista de 23 atletas que darão continuidade à preparação para o Sul-Americano da categoria. Neste mês de novembro, serão dois amistosos contra a seleção sub-20 da Colômbia, válidos pela sexta etapa do período preparatório.

Os destaques da convocação ficam por conta dos atacantes Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, ex-Flamengo e ex-Vasco, respectivamente. Também chama atenção a quantidade de atletas provenientes do futebol paulista. São seis: os zagueiros Walce, do São Paulo e Vitão, do Palmeiras; o lateral esquerdo Carlos, do Corinthians; os meias Allan, Gabriel Menino, ambos do Palmeiras, e Igor, do São Paulo.

Os jovens convocados se apresentam no dia 12 de novembro e enfrentam os colombianos nos dias 15 e 20. O primeiro confronto acontecerá no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), enquanto o segundo será realizado no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). O Sul-Americano, sediado pelo Chile, está marcado para janeiro de 2019 e vale, sobretudo, quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a lista completa de convocados para os dois próximos amistosos da Seleção sub-20:

Goleiros:

Hugo ? Flamengo

Phelippe ? Grêmio

Vinícius ? Criciúma

Defensores:

Carlos ? Corinthians

Lucas Halter ? Atlético-PR

Mateus Rodrigues ? Vitória

Matheuzinho ? Londrina

Rodrigo Guth ? Atalanta

Vitinho ? Cercle Brugge

Vitão ? Palmeiras

Walce ? São Paulo

Meio-campistas:

Alan ? Palmeiras

Ederson ? Cruzeiro

Gabriel Menino ? Palmeiras

Igor -São Paulo

Jhonny ? Paraná

Marcos Antonio ? Estoril

Mauro Junior ? PSV

Atacantes:

Lincoln ? Flamengo

Marquinhos Cipriano ? Shakhtar Donetsk

Matheus Cunha ? RB Leipzig

Paulinho ? Bayer Leverkusen

Vinícius Jr. ? Real Madrid

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente