Participamos do

B. Henrique elogia Felipão e diz que rodízio foi fundamental para o título

Capitão do Palmeiras no décimo título brasileiro da história do clube, o volante Bruno Henrique provavelmente será o jogador que levantará o troféu do Campeonato Brasileiro na última rodada. Nesta quarta-feira, o meio-campista, terceiro maior artilheiro palestrino no Brasileirão, com oito gols marcados, atribuiu ao técnico Luiz Felipe Scolari o mérito pela conquista. Em entrevista [?]
15:00 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Capitão do Palmeiras no décimo título brasileiro da história do clube, o volante Bruno Henrique provavelmente será o jogador que levantará o troféu do Campeonato Brasileiro na última rodada. Nesta quarta-feira, o meio-campista, terceiro maior artilheiro palestrino no Brasileirão, com oito gols marcados, atribuiu ao técnico Luiz Felipe Scolari o mérito pela conquista.

Em entrevista ao canal Sportv, Bruno Henrique explicou que o rodízio de Felipão ajudou o Palmeiras a enfrentar a dura sequência de jogos nos últimos meses. ?Desde setembro, praticamente toda semana a gente disputava um jogo decisivo, o Brasileiro e outro jogo decisivo. O desgaste mental e físico é muito grande, então é muito difícil manter uma sequência de jogos em alto nível, brigando pelas competições, se você não mudar os jogadores?.

O volante, no entanto, disse não saber se o rodízio no elenco seria bem aceito com Roger Machado, mas que a prática foi fundamental para a conquista. ?Não sei qual seria a aceitação do grupo se o Roger tivesse feito tudo que o Felipão fez?, disse o capitão palmeirense. ?Isso foi fundamental para o nosso elenco, um elenco qualificado que a gente tem, disputando três campeonatos?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Bruno Henrique elogiou Luiz Felipe Scolari e elogiou sua gestão do grupo. ?O Felipão representa muita coisa, tudo que ele já ganhou, os clubes em que ele já passou. Ele tem um feeling muito bom de lidar com os atletas. Já está há tantos anos [no futebol], então conhece o jogador de futebol como ninguém. Essa experiência que ele tem [?] foi fundamental para a gente vencer o título?.

Veja também

Palmeiras contrata Mayke em definitivo por cinco temporadas

Futuro de Fernando Prass continua sem definição

Para 2019, o volante garante que o Palmeiras brigará pelo título em todas as competições que disputar. ?Em todas as competições que a gente entrar, [vamos] brigar para vencer. Com o elenco que a gente tem, nós conseguimos fazer isso. O pensamento no momento é só comemorar, mas no ano que vem a gente vai entrar com esse pensamento de, em todos os títulos que a gente disputar, entrar para brigar?.

Depois de conquistar matematicamente o Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco em São Januário na última rodada, o Palmeiras receberá o troféu de campeão nacional neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o já rebaixado Vitória no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente