Participamos do

Rivais, Palmeiras e Grêmio são únicos no Brasileiro e na Liberta

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Estádio do Pacaembu recebe o duelo entre os dois únicos clubes ainda vivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Pela 29ª rodada do torneio nacional, Palmeiras e Grêmio duelam no campo municipal. Com 56 pontos ganhos, a 10 rodadas do final, o Palmeiras atualmente detém a [?]
09:15 | Out. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Estádio do Pacaembu recebe o duelo entre os dois únicos clubes ainda vivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Pela 29ª rodada do torneio nacional, Palmeiras e Grêmio duelam no campo municipal.

Com 56 pontos ganhos, a 10 rodadas do final, o Palmeiras atualmente detém a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, contabiliza 51 pontos e figura no quinto lugar da tabela, atrás de Flamengo (55), Internacional (53) e São Paulo (52).

Envolvidos na briga pelo título brasileiro, os dois clubes também são semifinalistas da Copa Libertadores. Às 19h30 de 23 de outubro, no Estádio Monumental de Nuñez, o Grêmio desafia o River Plate. Às 21h45 do dia seguinte, é a vez do Palmeiras encarar o Boca Juniors, na Bombonera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Administrar os elencos para disputar a maratona de jogos é uma das principais tarefas de Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho. No Palmeiras, Marcos Rocha ficará afastado por quatro semanas em função de lesão na panturrilha. No Grêmio, Bruno Cortez, que já disputou 42 partidas (recorde no elenco), se recupera de pancada no tornozelo.

Palmeiras e Grêmio chegaram a sonhar com a tríplice coroa, mas acabaram eliminados na Copa do Brasil. A equipe gaúcha caiu diante do Flamengo nas quartas de final, enquanto o Palmeiras foi eliminado na semi pelo Cruzeiro, rival do Corinthians na decisão.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente