Participamos do

Palmeiras busca sétima semi de Libertadores, a terceira com Felipão

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Colo-Colo na partida decisiva pelas quartas de final da Copa Libertadores. O time alviverde tenta disputar a sétima semi do torneio continental, a terceira sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Na campanha rumo ao título de 1999, o time de [?]
09:15 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Colo-Colo na partida decisiva pelas quartas de final da Copa Libertadores. O time alviverde tenta disputar a sétima semi do torneio continental, a terceira sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na campanha rumo ao título de 1999, o time de Felipão bateu o Corinthians nos pênaltis nas quartas de final e ganhou do River Plate na semi. Em 2000, ano em que terminou com o vice-campeonato, o Palmeiras eliminou o Atlas nas quartas e superou o Corinthians em nova decisão por pênaltis na semi.

O time alviverde ainda passou das quartas de final da Copa Libertadores nas edições de 1961 e 1968, anos em que ficou com o vice-campeonato. Em 1971 e 2001, o clube também superou as quartas, mas acabou derrotado na fase seguinte do torneio continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do Colo-Colo, portanto, o Palmeiras tenta passar pelas quartas de final da Libertadores pela primeira vez nos últimos 17 anos. Em 2001, a equipe alviverde eliminou o Cruzeiro, coincidentemente comando por Felipão, nos pênaltis em pleno Estádio do Mineirão.

O técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Colo-Colo: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Felipe Melo, suspenso, desfalca o time.

Como ganhou por 2 a 0 em Santiago do Chile, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação às semifinais do torneio continental. Em caso de triunfo, na próxima fase o time enfrenta o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente