Participamos do

Leão vê agressividade em Felipe Melo e ?pseudocotovelada? de Diego Souza

Depois de Felipe Melo ser expulso aos três minutos de jogo na última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, e deixar o Palmeiras com muitas dificuldades para avançar na Copa Libertadores, o domingo ficou marcado por outro cartão vermelho direto envolvendo um clube paulista. Desta vez, aos 33 minutos, também da primeira etapa, Diego Souza foi [?]
22:00 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de Felipe Melo ser expulso aos três minutos de jogo na última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, e deixar o Palmeiras com muitas dificuldades para avançar na Copa Libertadores, o domingo ficou marcado por outro cartão vermelho direto envolvendo um clube paulista. Desta vez, aos 33 minutos, também da primeira etapa, Diego Souza foi expulso por uma cotovelada e deixou o líder do Brasileiro com dificuldades no Morumbi.

Ambas as expulsões foram temas abordados por Emerson Leão durante a participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. De acordo com o ex-goleiro, os lances não são novidades ?em um domingo onde, mais uma vez o Campeonato não foi muito legal?, mas se tratam de condutas diferentes, apesar de negativas.

?Foi novidade para você? Foi novidade para o público? Foi novidade para o telespectador? Não. O que aconteceu esse fim de semana com o atleta do Palmeiras e com o atleta do São Paulo foi rotina. Só que essa rotina está na hora de acabar com uma decisão forte que os clubes não conseguem tomar?, disse Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Entendo que uma expulsão foi por alta violência, que já é característica do Felipe Melo. Eu acho que a agressividade está dentro dele, do Felipe. Por isso, vejo o cartão amarelo recebido por ele na quarta-feira como mais negativo que a expulsão do Diego Souza?, ressaltou.

Em relação ao cartão vermelho direto recebido por Diego Souza, também ex-treinador viu como uma tentativa de mostrar superioridade perante o jogador adversário.

?O Diego Souza deu uma pseudocotovelada, o que não precisava só para dizer olha: ?Calma juvenil. Eu sou o fulano de tal?. Eu acho que toda essa conduta negativa está irritando o público e o seu próprio admirador. Isso faz mal para eles, faz mal para o futebol, e eu acho que é um caminho sem volta?, explicou Leão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente