Participamos do

Felipão elogia espírito de luta, mas lembra: ?Já tinha com o Roger?

O Palmeiras conquistou uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores com um ?dedo? de trabalho do ex-treinador Roger Machado. A opinião é de Luiz Felipe Scolari, que venceu sua primeira partida pelo Verdão, em sua terceira passagem pelo clube. ?Eu quero dizer que o espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho do [?]
01:00 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras conquistou uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores com um ?dedo? de trabalho do ex-treinador Roger Machado. A opinião é de Luiz Felipe Scolari, que venceu sua primeira partida pelo Verdão, em sua terceira passagem pelo clube.

?Eu quero dizer que o espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho do Roger (Machado). Ele ganhou os três jogos fora de casa. Percebemos que a equipe estava organizada e com um espírito muito forte, mas já vinha do Roger. Hoje o Felipe fez um jogo excepcional. É o espírito que sempre teve, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espírito guerreiro, mas com qualidade porque temos jogadores para isso?, afirmou Scolari.

A vitória importante veio após um primeiro tempo muito ruim dos dois lados. Na etapa final, porém, com gol de Borja logo aos dois minutos, o Verdão passou a ter mais tranquilidade no jogo e pôde apostar nos contra-ataques, que lhe renderam o segundo gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?No primeiro tempo tivemos muito mais dificuldade que no segundo. Imaginamos algumas coisas e o que trabalhamos no treino e o que ocorreu no jogo foi deferente. No primeiro tempo não criamos e no segundo tempo criamos mais. Às vezes pensamos, treinamos e não sai da forma que achamos?, completou o comandante.

O jogo foi o reencontro do técnico pentacampeão mundial com a Copa Libertadores. Pela competição continental, Scolari soma os títulos de 1995 e 1999, por Grêmio e Palmeiras, respectivamente.

?Tem o frio na barriga, é sempre angustiante antes do jogo. No decorrer do jogo é mais tranquilo. O que eu tenho dito é que quando se começa no clube, e em uma competição, e gosta do seu trabalho é normal ficar ansioso, preocupado. Você caminha mais e não tem aquela descontração, embora tenha afinidade com o Palmeiras?, finalizou.

Antes de pensar no jogo de volta contra o Cerro, dia 30, no Allianz Parque, o Palmeiras se concentra para encarar o Vasco neste domingo, às 19h30 (de Brasília), também na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai marcar a estreia de Felipão na Arena e do novo uniforme III do Maior Campeão do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente