Allianz recebe pulmão gigante em campanha de alerta contra o câncerSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Allianz recebe pulmão gigante em campanha de alerta contra o câncer

O Palmeiras realizou uma campanha de conscientização sobre o câncer de pulmão durante a partida contra o Botafogo. O Instituto Lado a Lado Pela Vida, com o apoio do Allianz Parque, realizou uma grande ação de conscientização sobre o câncer de pulmão que mobilizou milhares de torcedores presentes na Arena alviverde. No intervalo do duelo, o pentacampeão [?]

23:45 | 23/08/2018

O Palmeiras realizou uma campanha de conscientização sobre o câncer de pulmão durante a partida contra o Botafogo. O Instituto Lado a Lado Pela Vida, com o apoio do Allianz Parque, realizou uma grande ação de conscientização sobre o câncer de pulmão que mobilizou milhares de torcedores presentes na Arena alviverde.

No intervalo do duelo, o pentacampeão Cafu e o ex-camisa 11 do Palestra, Zé Roberto, convocaram a torcida a vibrar, o que ajudou a inflar um pulmão gigante no centro do gramado. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre a doença, cujos sintomas, inicialmente imperceptíveis, dificultam um diagnóstico precoce.

?Estimular as pessoas a gritarem foi o caminho que encontramos para que elas usem toda a força de seus pulmões e ainda faz um contraponto com o silêncio dos sinais iniciais desta grave enfermidade?, explica Félix del Valle, diretor-geral de criação da Ogilvy. A ação pretende incentivar as pessoas a cuidarem da saúde desses órgãos e a realizarem o acompanhamento médico de rotina, engajando a população nesta causa.

A ação, batizada de ?Pulmão da Torcida?, faz parte da campanha #RespireAgosto, promovida pelo Instituto Lado a Lado e assinada pela Ogilvy Brasil, que durante todo o mês de agosto busca contribuir para a conscientização da saúde dos pulmões e da prevenção do câncer neste órgão.

Respire Agosto

Agosto é o mês de conscientização sobre o câncer de pulmão e, para alertar e informar sobre a importância do diagnóstico precoce, foi criada a campanha #RespireAgosto, uma realização do Instituto Lado a Lado Pela Vida. A campanha é veiculada  no Facebook (@institutoladoaladopelavida) e  Instagram do Instituto (www.instagram.com/institutoladoalado), trazendo informações sobre o câncer de pulmão, sintomas, prevalência, testes para identificação do tumor e tratamentos existentes. No final de cada post, um link leva o internauta para o portal do Lado a Lado pela Vida (www.ladoaladopelavida.org.br), fornecendo dados mais aprofundados sobre a enfermidade.

A campanha reforça a relevância do diagnóstico rápido e alerta a população de que o câncer de pulmão cresce anualmente entre indivíduos não fumantes. ?Atualmente, 20% dos casos registrados são diagnosticados em indivíduos que nunca fumaram, sendo que, na década de 1990, esse índice variava entre 5% e 8%?, ressalta Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

A incidência global da doença pode chegar a 1,8 milhão de novos casos por ano, sendo o tumor que mais mata no mundo, com 1,6 milhão de mortes (de acordo com a Organização Mundial de Saúde ? OMS¹). A iniciativa também visa a reforçar a importância do acompanhamento médico de rotina para a saúde do órgão. Assintomática em fases iniciais, a doença pode ser diagnosticada em qualquer pessoa e em qualquer idade. A prevenção é fundamental para a redução da incidência da doença que, no Brasil, pode checar a mais de 31 mil novos casos no biênio 2018/2019², sendo 18.740 homens e 12.530 mulheres, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).

Maioria desconhece o câncer de pulmão

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em 20165 avaliou a percepção da população brasileira a respeito do câncer de pulmão e revelou que 76% dos entrevistados nunca conversaram com um médico sobre a doença. Entre as 2.044 pessoas ouvidas, em cerca de 130 municípios do país, houve a confirmação de que 17% não sabiam o que fazer para reduzir riscos e não desenvolver a enfermidade, demonstrando o quanto o câncer de pulmão é pouco compreendido pela população. Desse universo, 39% não se preocupavam com a doença, pois não eram fumantes.

Serviço:

Pulmão da Torcida ? Ativação Campanha Respire Agosto

Data: 22/8

Horário: 21h

Local: Allianz Parque ? Av. Francisco Matarazzo, 1705 ? Água Branca

Gazeta Esportiva

TAGS