Participamos do

Roger valoriza excursão palmeirense e ensaio para enfrentar o Santos

Com uma goleada sobre a Liga Alajuelense, aplicada no último domingo, o Palmeiras encerrou sua passagem pela América Central. Satisfeito com a excursão por Panamá e Costa Rica, o técnico Roger Machado valorizou os ensaios para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. ?O balanço foi 100% positivo. Por vezes, olham com desconfiança a [?]
09:15 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com uma goleada sobre a Liga Alajuelense, aplicada no último domingo, o Palmeiras encerrou sua passagem pela América Central. Satisfeito com a excursão por Panamá e Costa Rica, o técnico Roger Machado valorizou os ensaios para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

?O balanço foi 100% positivo. Por vezes, olham com desconfiança a passagem por países sem tanta tradição no futebol. Entendem que os amistosos têm um baixo nível de exigência ou desinteresse por parte de quem está fazendo. Óbvio que isso não acontece, de forma nenhuma?, declarou.

No Panamá, o time comandado por Roger Machado ganhou por 2 a 0 de Árabe Unido (Hyoran e Willian) e Independiente Medellin (Bruno Henrique e Deyverson). Na Costa Rica, goleou a Liga Alajuelense por 6 a 0 (Bruno Henrique, três de Hyoran e dois de Gustavo Scarpa).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O alto nível de competitividade, já tínhamos dos 40 jogos da temporada. Queríamos manter o time ativo do ponto de vista técnico e tático. Sem dúvida, houve um acréscimo na parte física, principalmente no Panamá. Com o clima de chuva, pegamos campos pesados e isso ajuda fisicamente, porque você faz mais força?, disse Roger.

Com Jailson, Luan, Moisés e Dudu suspensos contra o Santos, o técnico aproveitou para fazer experiências. Na Costa Rica, ele jogou com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

?A preparação continua em São Paulo, com treinos em dois períodos. Mas, de uma certa forma, a base do que vai para a campo no clássico contra o Santos foi definida nos primeiros tempos dos últimos dois jogos, principalmente?, disse Roger. ?A pré-temporada foi muito bem-feita e vai surtir efeito no segundo semestre?, apostou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente