Recordista em casa, Dudu é goleador alviverde nos pontos corridos
De volta após cumprir suspensão, Dudu deve participar do confronto com o Atlético-MG, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Palmeiras na era de pontos corridos, o atacante costuma brilhar na arena. O Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos na [?]De volta após cumprir suspensão, Dudu deve participar do confronto com o Atlético-MG, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Palmeiras na era de pontos corridos, o atacante costuma brilhar na arena.
O Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos na edição de 2003, vencida pelo Cruzeiro. Desde então Dudu marcou 28 gols com a camisa do Palmeiras, um recorde no clube ? 10 em 2015, seis em 2016, nove em 2007 e três em 2018.
O atacante conta com números expressivos no Allianz Parque. Ele é o atleta que mais disputou jogos (86) e venceu na arena (61), o maior artilheiro (24) e ainda o recordista em assistências (21). Curiosamente, sempre que Dudu marcou gols, o Palmeiras não perdeu no Allianz Parque.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO confronto entre Palmeiras e Atlético-MG será o primeiro desde que o clube recusou uma oferta tentadora do Shandong Luneng pelo camisa 7. O atacante ficou balançado com a proposta do clube chinês, financeiramente muito vantajosa, mas permanecerá no Palestra Itália.
Expulso no empate contra o Flamengo, Dudu cumpriu suspensão automática no recente confronto com o Santos e pode jogar normalmente diante do Atlético-MG. O goleiro Jailson, o zagueiro Luan e o meio-campista Moisés também voltam a ficar à disposição. Já Lucas Lima, advertido com o terceiro amarelo, é desfalque certo.
A tendência é que o técnico Roger Machado escale a seguinte formação: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian. Assim, Hyoran começaria na reserva.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente