Participamos do

Com compra definida, Palmeiras acerta com Antônio Carlos até 2023

Dono de uma posição na equipe titular do Palmeiras, o zagueiro Antônio Carlos, que chegou por empréstimo, será adquirido em definitivo pelo clube alviverde. As duas partes já chegaram a um acordo para formalizar um contrato com validade até junho de 2023. Discreto em 2017, Antônio Carlos virou titular sob o comando de Roger Machado [?]
19:00 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dono de uma posição na equipe titular do Palmeiras, o zagueiro Antônio Carlos, que chegou por empréstimo, será adquirido em definitivo pelo clube alviverde. As duas partes já chegaram a um acordo para formalizar um contrato com validade até junho de 2023.

Discreto em 2017, Antônio Carlos virou titular sob o comando de Roger Machado e já disputou 36 partidas nesta temporada. O zagueiro, emprestado pelo Tombense até o final de 2018, recentemente recebeu uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões) de um clube francês.

Com Antônio Carlos cobiçado, o diretor de futebol Alexandre Mattos resolveu compra-lo. ?Acreditamos nele. Já teve uma proposta de 6 milhões de euros. Achamos que vai vingar e pode vir até mais?, afirmou o dirigente em entrevista ao Fox Sports na noite de terça-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na visão de Mattos, a permanência dos atletas assediados por clubes do exterior na janela de transferências é um dos trunfos do Palmeiras para o segundo semestre. Além de Antônio Carlos, Moisés, Lucas Lima, Willian e Gustavo Scarpa também foram procurados.

O diretor de futebol chegou a sondar atletas como o zagueiro Miranda e o atacante Bernard, ambos sem planos de retornar ao Brasil. O defensor argentino Nicolas Freire, antes no holandês Zwolle, foi o único reforço contratado para o restante da temporada.

Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Paraná, no Allianz Parque. A princípio, no primeiro jogo desde a dispensa de Roger Machado, o time será dirigido interinamente por Wesley Carvalho, do sub-20.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente