Participamos do

Palmeiras detalha programação da excursão ao Panamá e Costa Rica

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a programação do Verdão para os próximos dias e para a excursão que a equipe irá fazer na América Central. Após 12 dias de folga, a reapresentação palestrina está marcada para 25 de junho, na Academia de Futebol. No dia 28, o Alviverde segue em viagem rumo ao Panamá. Lá, [?]
17:30 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a programação do Verdão para os próximos dias e para a excursão que a equipe irá fazer na América Central. Após 12 dias de folga, a reapresentação palestrina está marcada para 25 de junho, na Academia de Futebol.

No dia 28, o Alviverde segue em viagem rumo ao Panamá. Lá, o Maior Campeão do Brasil irá disputar o Torneio por La Paz de Colón, cujo primeiro adversário será o Árabe Unido, time da casa, no dia 30.

A participação na competição amistosa se encerra em 4 de julho, contra o Independiente Medelín, da Colômbia. Já no dia 7, o Palmeiras segue nova viagem, agora para a Costa Rica, onde disputa no dia seguinte uma partida contra a equipe local Liga Alajuelense. Somente então, a delegação palestrina retorna ao Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Será a primeira vez do time palestrino no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades ? em 1952 e 1964 ? e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952 e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo ? 3 a 0, em partida amistosa.

A última vez que o Verdão participou de um torneio amistoso internacional foi durante a pré-temporada de 2016, quando disputou a Copa Antel (Torneio de Montevidéu), no Uruguai, enfrentando o Libertad-PAR e o Nacional-URU.

Antes disso, a última excursão para outro continente havia sido em 1999, quando o clube viajou à Europa, curiosamente, também no meio do ano (em julho), e disputou dois amistosos na Itália, contra o Grand Paradis-ITA e Combinado de Val D´Aosta-ITA ? este último, inclusive, sendo a maior goleada da história do Palmeiras: 15 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente