Participamos do

Gustavo Scarpa recusa Arábia e acerta retorno ao Palmeiras

Ele está de volta. Gustavo Scarpa recusou uma oferta de mais de R$ 40 milhões de um clube da Arábia Saudita e acertou seu retorno ao Palmeiras. A volta do meio-campista foi definida em reunião de Alexandre Mattos com representantes da OTB Sports, que administra a carreira do atleta, na Rússia. Na tarde de ontem, [?]
14:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ele está de volta. Gustavo Scarpa recusou uma oferta de mais de R$ 40 milhões de um clube da Arábia Saudita e acertou seu retorno ao Palmeiras. A volta do meio-campista foi definida em reunião de Alexandre Mattos com representantes da OTB Sports, que administra a carreira do atleta, na Rússia.

Na tarde de ontem, após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) conceder habeas corpus ao jogador, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou a rescisão de contrato de Scarpa com o Fluminense no BID (Boletim Informativo Diário). Desde então, o meia teve seu destino nas mãos e optou pelo Alviverde.

O atleta e seus empresários tinham uma oferta milionária de um clube da Arábia Saudita, além de sondagens do Benfica-POR. A opção do jogador, porém, foi reassinar seu contrato com o Palestra, no valor de 6 milhões de euros, pagos em luvas a Scarpa ? este havia sido suspenso por cláusula contratual em virtude do imbróglio jurídico com o Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, independentemente da decisão do meia, o Fluminense entrará com recurso no TST. Se conseguir derrubar o habeas corpus, o Tricolor volta a ter o vínculo do atleta. Se ele tivesse optado pela Arábia, o procedimento seria o mesmo, sendo que caso o clube estrangeiro descumprisse ordem do TST, o time das Laranjeiras poderia acionar a Fifa, que tem órgãos para definir a situação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente