Participamos do

Fernando valoriza integração da base com time profissional do Palmeiras

Com apenas 19 anos, Fernando é uma das principais promessas do Palmeiras. O jovem atacante, que já defendeu o time profissional e participa de treinamentos na Academia de Futebol, valoriza o processo de integração com a base mantido pelo clube alviverde. ?A integração é uma motivação muito boa para ter ritmo de jogo. Quando jogamos [?]
20:45 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com apenas 19 anos, Fernando é uma das principais promessas do Palmeiras. O jovem atacante, que já defendeu o time profissional e participa de treinamentos na Academia de Futebol, valoriza o processo de integração com a base mantido pelo clube alviverde.

?A integração é uma motivação muito boa para ter ritmo de jogo. Quando jogamos pela base, vemos nosso rendimento e eu fico tranquilo, porque sei que, para chegar ao profissional, preciso jogar na base. Toda vez que vou jogar, faço o máximo possível para voltar melhor. É outro nível, você pega mais confiança e estilo de jogo?, disse.

Em uma temporada inspirada pelo Palmeiras, o atacante Miguel Borja desfalca o time até o fim da Copa do Mundo da Rússia, já que acabou convocado para disputar o torneio pela Colômbia. Assim, o técnico Roger Machado escolheu Willian para atuar no comando de ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado se tem condições de exercer a função de centroavante, Fernando não hesitou. ?Posso jogar de falso 9, já joguei bastante e tenho facilidade. É uma posição que eu me movimento muito bem, faço esse papel muito bem para poder chegar na cara do gol?, explicou.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Com Borja a serviço da Colômbia e Keno lesionado, Roger Machado deve escalar o ataque com Dudu, Hyoran e Willian.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente