Participamos do

Andrés provoca Galiotte e cita ?chororô? ao projetar Derby nas quartas

Corinthians e Palmeiras só irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Libertadores da América se superarem Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, respectivamente, mas os seus presidentes já começaram a alimentar a rivalidade para um eventual Derby. A vitória corintiana na decisão do Campeonato Paulista ainda está na memória de ambos. ?Quem quer ser [?]
22:30 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corinthians e Palmeiras só irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Libertadores da América se superarem Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, respectivamente, mas os seus presidentes já começaram a alimentar a rivalidade para um eventual Derby. A vitória corintiana na decisão do Campeonato Paulista ainda está na memória de ambos.

?Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Se eles conseguirem passar e nós também, será um grande duelo em São Paulo. Vamos ver se não vai ter chororô?, brincou Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians, que disse ter abordado o assunto com Maurício Galiotte, do Palmeiras. ?Aquilo já passou. Vamos tocar a vida para a frente?, sorriu, em entrevista à Fox Sports.

Galiotte, ao contrário, fechou o semblante quando soube da declaração do colega. ?Ele não falou nada disso comigo?, desmentiu o palmeirense. ?Isso é conversa do Andrés. Para quem tem tempo de ficar ouvindo o Andrés, tudo bem. O importante é que o Palmeiras defende os seus interesses. Faremos isso sempre. Quando reivindicamos algo, é porque entendemos que existe uma irregularidade?, complementou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os presidentes dos clubes rivais se referiram à polêmica que marcou a decisão estadual. No Allianz Parque, onde o Corinthians conquistou o título na disputa por pênaltis, o árbitro Marcelo Aparecido marcou e desmarcou um pênalti do volante Ralf sobre o atacante Dudu. O Palmeiras se esforça e apela às últimas instâncias na tentativa de provar que houve interferência externa na decisão.

Seja como for, Galiotte tentou não projetar ainda um confronto de Libertadores com o Corinthians. Questionado se o Derby já começou, o palmeirense corrigiu: ?Na cabeça do Andrés, sim. Na minha, não?. E arrematou: ?Vamos jogar com o Cerro primeiro. Aqui, vamos fazer o nosso papel, que é respeitar o Cerro?.

Andrés, por sua vez, assegurou que seria respeitoso qualquer que fosse o adversário do Corinthians, o Colo-Colo ou outro. ?Vim com o espírito de que não adianta a gente torcer por esse ou aquele. Todos os jogos são difíceis. Não só esse, como o próximo?, previu. ?O próximo? potencialmente seria o duelo com o Palmeiras.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente