Participamos do

Por impugnação da final do Paulista, Palmeiras aciona STJD

O Palmeiras segue empenhado em buscar a impugnação da decisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, conforme o esperado, o clube presidido por Maurício Galiotte acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seu objetivo. Alegando que o Palmeiras perdeu o prazo para pleitear a impugnação, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o [?]
17:15 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras segue empenhado em buscar a impugnação da decisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, conforme o esperado, o clube presidido por Maurício Galiotte acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seu objetivo.

Alegando que o Palmeiras perdeu o prazo para pleitear a impugnação, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o pedido do Palmeiras sem julgar o mérito. Assim, com a finalidade de fazer com que o órgão estadual reveja sua posição, o clube entrou com um mandado de garantia no STJD.

No entendimento de Antônio Olim, presidente do TJD-SP, o Palmeiras não requereu a impugnação da partida dentro do limite de dois dias após a publicação da súmula. O clube contesta e ainda considera que o prazo foi congelado com o pedido de instauração de inquérito e passou a contar novamente apenas após o arquivamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Palmeiras entende que houve interferência externa na arbitragem da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. O juiz Marcelo Aparecido marcou pênalti de Ralf sobre Dudu no segundo tempo, mas, oito minutos depois, voltou atrás.

Sem o julgamento do mérito do TJD-SP, o clube não pode levar a questão para instâncias superiores. Por isso, além de acionar o STJD com um mandado de garantia, o Palmeiras entrou com recurso no órgão presidido por Antônio Olim para tentar reverter a decisão inicial.

Maurício Galiotte está disposto a ir até as últimas consequências e cogita acionar até a Corta Arbitral do Esporte (CAS). Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se reencontram, em Itaquera.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente