Participamos do

Palmeiras tenta manter boa fase contra o Atlético no Paraná

Classificado na Copa Libertadores e líder geral da competição, o Palmeiras ?vira a chavinha? neste domingo e encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo vai marcar o encontro entre dois dos times ainda invictos no Campeonato Brasileiro. A vitória na noite de quinta-feira, diante do Alianza Lima, colocou dúvidas [?]
20:15 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Classificado na Copa Libertadores e líder geral da competição, o Palmeiras ?vira a chavinha? neste domingo e encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo vai marcar o encontro entre dois dos times ainda invictos no Campeonato Brasileiro.

A vitória na noite de quinta-feira, diante do Alianza Lima, colocou dúvidas na cabeça do técnico Roger Machado. O Verdão encarou os peruanos com o time quase todo reserva e jogadores como Tchê Tchê, Willian, Hyoran e principalmente Moisés foram destaques. O camisa 10, inclusive, atuou como armador, função que vem sendo de Lucas Lima.

Certo são os retornos de Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Keno, Felipe Melo e Guerra ao grupo de relacionados. Os atletas se juntaram a delegação presente em Curitiba para os treinos visando o duelo com o Furacão. A tendência é que todos, menos o venezuelano, retomem suas vagas no time titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do Rubro-Negro, o Palmeiras dará prosseguimento à sua ?maratona? de jogos longe do Allianz Parque. No total, até a pausa para a Copa do Mundo, serão 13 jogos em 40 dias. O Alviverde encara o Atlético-PR neste domingo, e depois joga contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Corinthians, novamente pelo Brasileirão. Antes, venceu o Alianza Lima no Peru.

Se depender do retrospecto, a torcida palestrina pode se animar. O Palmeiras fez 13 partidas como visitante este ano, sendo dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 82%, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Como termo de comparação, em 2018, o aproveitamento no Allianz Parque é de 61%, e a equipe não vence há três jogos na Arena.

Um dos candidatos a sensação da competição, especialmente por conta do trabalho ousado do técnico Fernando Diniz, o Furacão vem de dois empates fora de casa e, para não perder conexão com os líderes, sabe que precisa reencontrar o caminho das vitórias diante do torcedor. Com uma rara semana livre para trabalhar, a equipe vai descansado a campo e deve contar com força total.

Em relação ao time, o comandante rubro-negro pode ter duas novidades entre os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de dores no joelho por conta de uma pancada, está novamente à disposição, assim como o volante Camacho, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Grêmio. Já o meia Raphael Veiga, por questões contratuais, está fora da partida.

O volante Matheus Rossetto, um dos jogadores que mais ganhou espaço desde a chegada do treinador, projeta um duelo duro, mas o fator casa deve prevalecer na busca por três pontos importantes. ?Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros?, avaliou.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 06 de maio de 2018, domingo

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro:Claudio Francisco Lima E Silva ? SE (CBF)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios ? SE (CBF) e Ailton Farias da Silva ? SE (CBF)

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Keno, Dudu e Borja (Willian)

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente