Participamos do

Palmeiras tem 13 atletas convocados para as Seleções de base no mesmo dia

O Palmeiras é o clube que mais cede atletas à Seleção Brasileira nas categorias de base. Nesta sexta-feira, a categoria Sub-17 da amarelinha convocou oito jogadores do Verdão para um período de treinamentos no CFA Laudo Natel, em Cotia-SP, entre os dias 14 e 20 de maio. Outros cinco atletas do Sub-15 foram chamados para defender [?]
15:30 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras é o clube que mais cede atletas à Seleção Brasileira nas categorias de base. Nesta sexta-feira, a categoria Sub-17 da amarelinha convocou oito jogadores do Verdão para um período de treinamentos no CFA Laudo Natel, em Cotia-SP, entre os dias 14 e 20 de maio. Outros cinco atletas do Sub-15 foram chamados para defender o Brasil, totalizando 13 convocados em um só dia.

Os palmeirenses convocados para a Seleção Sub-17 são o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e o atacante Gabriel Veron. A lista desta Seleção tem jogadores nascidos em 2002, ano limite para servir à categoria em 2019, quando serão disputadas as próximas competições oficiais.

Os oito atletas na lista da Seleção Sub-17 têm um largo histórico de convocações pela base do Palmeiras. Em abril deste ano, Garcia, Maranhão, Henri, Renan, Fabinho e Gabriel Veron formaram a base do time brasileiro no tradicional Torneio de Montaigu Sub-17, na França. Bruno Carcaioli e Gabriel Vieira já haviam sido chamados para o Brasil Sub-15 no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda nesta sexta-feira, a CBF convocou outros cinco jogadores do Palmeiras para a Seleção Brasileira Sub-15, que também passará por uma semana de treinos em Cotia visando o Sul-Americano Sub-17 de 2019. São eles: o goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro ? todos estreantes com a camisa amarelinha.

Só nos cinco primeiros meses de 2018, o Palmeiras teve ao todo 19 atletas convocados para a Seleção Brasileira. Além dos oito chamados agora para a Sub-17, o atacante Fabrício também apareceu em uma lista da categoria neste ano. Na Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Completam a lista os cinco convocados pela Seleção Brasileira Sub-15.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente