Participamos do

Palmeiras joga por um empate para garantir liderança do grupo

Se depender do retrospecto, o Palmeiras está próximo de garantir a melhor campanha do Grupo 8 da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate em uma de suas próximas partidas e, no duelo desta quinta-feira, contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), o histórico mostra que o Palestra tem larga vantagem. O [?]
08:15 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se depender do retrospecto, o Palmeiras está próximo de garantir a melhor campanha do Grupo 8 da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate em uma de suas próximas partidas e, no duelo desta quinta-feira, contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), o histórico mostra que o Palestra tem larga vantagem.

O Palmeiras enfrentou o Alianza Lima em oito oportunidades ao longo da história. O retrospecto geral do confronto é favorável ao Alviverde: foram sete vitórias e uma única derrota (com 20 gols marcados contra apenas oito sofridos).

A primeira vez em que as duas equipes se enfrentaram foi no ano de 1960. Na ocasião, o Verdão bateu o rival do país vizinho por 4 a 2, com gols de Nardo, Parada (duas vezes) e Américo Murolo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Libertadores, antes de 2018, os dois times já haviam se encontrado: o fato ocorreu em 1979, e o Verdão levou a melhor nas duas partidas válidas pelo Continental naquela ocasião, vencendo por 4 a 2 no Estádio Nacional, do Peru, e por 4 a 0 no Parque Antarctica.

Considerando apenas confrontos contra equipes peruanas, incluindo a Seleção e combinados locais, foram 42 embates disputados, com histórico também favorável ao Palmeiras: 28 vitórias, seis empates e oito derrotas (o Maior Campeão do Brasil balançou as redes em 95 ocasiões e foi vazado em outras 43 oportunidades).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente