Participamos do

Palmeiras inicia ?maratona? fora de casa com o pé direito

?Foram jogar no Chiqueiro e todos correram?. O verso cantado pela torcida do Palmeiras nas partidas do Allianz Parque não tem se confirmado em campo nesta temporada. Em compensação, longe de seus domínios, o Verdão acumula ótimos resultados neste ano, ótima notícia pela sequência palestrina. No total, até a pausa para a Copa do Mundo, [?]
08:15 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

?Foram jogar no Chiqueiro e todos correram?. O verso cantado pela torcida do Palmeiras nas partidas do Allianz Parque não tem se confirmado em campo nesta temporada. Em compensação, longe de seus domínios, o Verdão acumula ótimos resultados neste ano, ótima notícia pela sequência palestrina.

No total, até a pausa para a Copa do Mundo, serão 13 jogos em 40 dias. Após vencer o Alianza Lima por 3 a 1 na noite de quinta-feira, o Alviverde terá uma série de outros três duelos como visitante. Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro (domingo, às 16h (de Brasília), América-MG, na Copa do Brasil, e Corinthians, novamente pelo Brasileirão.

Se depender do retrospecto, a torcida palestrina pode se animar. O Palmeiras fez 13 partidas como visitante este ano, sendo dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 82%, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Como termo de comparação, em 2018, o aproveitamento no Allianz Parque é de 61%, e a equipe não vence há três jogos na Arena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente sabe que tem que melhorar o desempenho em casa, superar mais a parte defensiva das equipes que vão atuar lá no Allianz. Fica todo mundo marcando lá atrás. A gente tem que continuar trabalhando. Fora de casa estamos com bom desempenho e temos que levar esses bons números para o Allianz?, disse o atacante Willian.

Agora com 13 pontos contra sete do Junior Barranquilla, seis do Boca e um do eliminado Alianza, o time de Roger Machado venceu os três jogos que fez como visitante ? já havia aplicado 3 a 0 em Barranquilla e 2 a 0 em La Bombonera. O Verdão encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores no próximo dia 16, quando encara o Junior Barranquilla em sua arena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente