PUBLICIDADE
Esportes

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com visita ao América-MG

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia na edição 2018 do torneio nacional às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Pelas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Roger Machado enfrenta o América-MG, no Estádio Independência. Em Belo Horizonte, o Palmeiras defende uma sequência de nove partidas sem derrota na condição [?]

20:15 | 08/05/2018

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia na edição 2018 do torneio nacional às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Pelas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Roger Machado enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.

Em Belo Horizonte, o Palmeiras defende uma sequência de nove partidas sem derrota na condição de visitante. O time alviverde vem de oito vitórias e um empate fora do Allianz Parque, incluindo partidas por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileiro.

Vitimado por uma lesão muscular, o meio-campista Moisés deve ser substituído por Lucas Lima. No comando de ataque, Willian e Borja brigam por uma vaga. Em meio a uma maratona de jogos, Roger Machado vem poupando alguns atletas por desgaste, algo que pode se repetir diante do América-MG.

?É um time de uma regularidade grande no ano. Não oscilaram?, avaliou o zagueiro Antônio Carlos. ?Fazem bons jogos desde o começo e têm um time muito encaixado, bem treinado. Com certeza, será um duelo difícil. Devemos respeitar?, acrescentou o defensor.

O técnico Enderson Moreira usou a reapresentação do América-MG para conversar com os jogadores após a goleada aplicada pelo Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro. A parte técnica e tática da equipe são importantes na visão do treinador. No entanto, é preciso parar e avaliar alguns pontos.

Após o jogo contra o Vasco, o treinador alviverde disse que o resultado do primeiro tempo, com vitória parcial do América-MG, era mentiroso. Ele também afirmou que a equipe não conseguiu ser competitiva. Contra o Palmeiras, a novidade será o retorno de Leandro Donizete, que estava fora por expulsão, mas trabalhou entre os titulares.

?Tomara que eu esteja na equipe. Preciso de ritmo, porque estava há um bom tempo sem atuar. Com três, quatro jogos seguidos, a torcida pode ter certeza que voltarei a ser aquele Donizete que sempre fui. Tenho uma expectativa grande de entrar em campo, mas o importante é sempre ajudar o time?, afirmou o volante.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja (Willian)

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva

TAGS