Participamos do

Palmeiras deve ter mudanças táticas e de escalação contra o Junior

O Palmeiras deve ter mudanças táticas e de escalação para o jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Em treino fechado nesta terça, na Academia de Futebol, nove dos habituais titulares da equipe não atuaram e, apesar dos poucos minutos no CT alviverde, foi possível notar uma alteração [?]
19:30 | Mai. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras deve ter mudanças táticas e de escalação para o jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Em treino fechado nesta terça, na Academia de Futebol, nove dos habituais titulares da equipe não atuaram e, apesar dos poucos minutos no CT alviverde, foi possível notar uma alteração tática planejada por Roger Machado.

Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Keno e Borja trabalharam na parte interna. Assim, dos atletas que vem atuando como titulares, apenas Jailson e Dudu foram a campo. As ausências, porém, não significam que estes jogadores não irão atuar diante dos colombianos.

No pouco tempo em que os jornalistas puderam permanecer na Academia de Futebol, além das baixas no treino, foi possível notar marcações feitas pela comissão técnica alviverde formando um esquema 4-1-4-1, diferente do habitual 4-2-3-1/4-3-3 palestrino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma possível escalação palmeirense tem Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Keno (Hyoran), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Willian (Borja). Destes, as presenças mais certas são do Pitbull, que cumpriu suspensão no Derby, e do capitão, fora do jogo de sábado, contra o Bahia.

Apesar de o Palmeiras ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Copa Libertadores das América o clima é de pressão no Palestra. Parte da torcida alviverde protestou contra a equipe no último domingo, após a terceira derrota para o maior rival no ano. A Mancha Verde, principal organizada do clube, pede a saída do técnico Roger Machado.

Sob o clima tenso, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para tentar confirmar-se como melhor time da fase de grupos da Liberta. O jogo será atentamente acompanhado pela torcida do Boca Juniors. Terceiros colocados na chave com seis pontos, os xeneizes precisam vencer o Alianza Lima na Bombonera e torcer para que o Verdão não seja derrotado pelos colombianos para avançar às oitavas de final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente