Participamos do

Moisés sofre lesão na coxa e ficará de quatro a seis semanas fora

O técnico Roger Machado não poderá contar com Moisés por pelo menos quatro semanas. O meia, substituído no início do jogo contra o Atlético-PR, teve um estiramento de grau 2 na coxa esquerda e ficará de um mês a seis semanas parado. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Verdão ainda terá mais [?]
16:30 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Roger Machado não poderá contar com Moisés por pelo menos quatro semanas. O meia, substituído no início do jogo contra o Atlético-PR, teve um estiramento de grau 2 na coxa esquerda e ficará de um mês a seis semanas parado.

Até a pausa para a Copa do Mundo, o Verdão ainda terá mais 12 partidas em 38 dias. O último destes duelos será no dia 13 de junho, portanto, é possível que Moisés perca todos estes jogos.

A lesão acontece no melhor momento de Moisés na temporada. Contra o Alianza Lima, no Peru, o camisa 10 comandou o Verdão e foi o melhor em campo com duas assistências no triunfo por 3 a 1. Na partida seguinte, diante do Atlético-PR, o meia foi mantido entre os titulares na vaga de Lucas Lima, mas deu lugar ao camisa 20 com apenas sete minutos de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o departamento médico do clube, o estiramento na coxa não tem correlação com lesões anteriores do atleta. Nas duas últimas temporadas, ele teve um problema no tornozelo e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito.

O clube ressalta que o estiramento do isquiotibial é o mais comum no futebol, por se tratar do músculo responsável pela aceleração e parada do jogador. No Palmeiras, este foi o segundo problema do tipo no ano (Michel Bastos passou pela mesma situação antes de ir para o Sport).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente