Participamos do

Classificado e pressionado, Palmeiras busca 1º lugar geral

Apesar de o Palmeiras ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Copa Libertadores das América o clima é de pressão no Palestra. Parte da torcida alviverde protestou contra a equipe no último domingo, após a terceira derrota para o maior rival no ano. A Mancha [?]
20:15 | Mai. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de o Palmeiras ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Copa Libertadores das América o clima é de pressão no Palestra. Parte da torcida alviverde protestou contra a equipe no último domingo, após a terceira derrota para o maior rival no ano. A Mancha Verde, principal organizada do clube, pede a saída do técnico Roger Machado.

Sob o clima tenso, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para tentar confirmar-se como melhor time da fase de grupos da Liberta. No duelo contra o Junior Barranquilla, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, o Verdão precisa de uma vitória simples para garantir a melhor campanha geral do torneio.

?Roger chegou aqui e fizemos um bom Campeonato Paulista, que infelizmente não conquistamos. Ele faz um bom trabalho e para que a equipe possa jogar bem e vencer acho que tem que ter sequência. Só isso. Estamos na frente na Libertadores, peleando na Copa do Brasil, na parte de cima da tabela no Brasileiro. Lógico que a torcida fica brava, mas a verdadeira torcida acredita no trabalho do Roger?, disse o venezuelano Guerra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A escalação palestrina para este duelo é uma incógnita. O único treino da equipe com a presença dos titulares foi fechado na véspera da partida e, por conta do momento instável e de pressão, uma possível ideia de Roger Machado de poupar seus titulares pode não acontecer.

Quem tem presença quase certa é o volante Felipe Melo, suspenso no Derby, e Dudu, fora do jogo de sábado, contra o Bahia. Uma das possibilidades é que o Alviverde entre em campo com Jailson (Weverton); Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Keno (Hyoran), Dudu e Willian.

?Aqueles que entrarem contra o Junior vão fazer o melhor. Jogaremos em casa, com nossa torcida e queremos vencer para ficar em primeiro lugar geral. Independentemente de reservas, temos que vencer. Aqui não tem suplentes, são 30 jogadores de nível?, afirmou Guerra.

A última partida do Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores marca o início de uma sequência da equipe no Allianz Parque. O Alviverde, que teve uma série de quatro confrontos como visitante (Alianza Lima, Atlético-PR, América-MG e Corinthians) agora vai encarar Junior Barranquilla, Bahia, América-MG e Sport em sua casa.

O jogo será atentamente acompanhado pela torcida do Boca Juniors. Terceiros colocados na chave com seis pontos, os xeneizes precisam vencer o Alianza Lima na Bombonera e torcer para que o Verdão não seja derrotado pelos colombianos para avançar às oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X JUNIOR BARRANQUILLA 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorilla (PAR)

PALMEIRAS: Jailson (Weverton); Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Keno (Hyoran), Dudu e Willian (Borja)

Técnico: Roger Machado

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastian Viera; Marlon Piedrahìta, Jorge Arias, Jhonatan Ávila e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico e Victor Cantillo; Yimmi Chará e Yonny González; Teófilo Gutiérrez e Luis Carlos Ruíz

Técnico: Julio Comesaña

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente