Participamos do

Após final polêmica, Corinthians e Palmeiras se reencontram

Pouco mais de um mês após ser campeão no Allianz Parque, o Corinthians reencontrará o Palmeiras a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas do Campeonato Paulista ainda estão muito mais em evidência do que a competição nacional. ?Não [?]
20:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pouco mais de um mês após ser campeão no Allianz Parque, o Corinthians reencontrará o Palmeiras a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas do Campeonato Paulista ainda estão muito mais em evidência do que a competição nacional.

?Não podemos descrever o que está passando na cabeça deles?, ressalvou o volante Gabriel, que defendia o Palmeiras antes de chegar ao Corinthians no ano passado. O jogador aderiu ao discurso dos comandados de Fábio Carille, que ignoram as tentativas do Palmeiras de reverter o resultado da decisão estadual. O rival alega que o árbitro Marcelo Aparecido recebeu influência externa ao desmarcar um pênalti do também volante Ralf sobre o atacante Dudu no Derby passado.

?O Campeonato Paulista já acabou?, avisou o atacante corintiano Romero. Gabriel emendou: ?O que posso dizer é que a minha equipe está totalmente focada no presente. Vivemos outro momento agora, disputando outra competição. O que aconteceu já é passado. Vamos até estudar a equipe deles novamente, porque, mesmo em um período pequeno, já teve mudanças e devemos tomar cuidados. O resto é página virada?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Palmeiras, os jogadores evitam mencionar a final estadual. Desde que o Corinthians foi campeão, apenas o presidente Mauricio Galiotte se manifestou diretamente sobre o assunto. O técnico Roger Machado também deixou claro que está com a cabeça apenas no Derby deste domingo, mas, em suas respostas, sempre lembra as polêmicas.

?Vamos acreditar que o árbitro fará o melhor e que, assim, tenha a condução da partida de uma forma que dentro de campo não interfira no resultado final do jogo?, afirmou o comandante palmeirense.

Deixando de lado o Estadual, o Derby será importante para os rumos dos dois últimos campeões brasileiros na competição de pontos corridos. O Palmeiras iniciou a rodada na vice-liderança, com 8 pontos ganhos, atrás apenas dos 10 do Flamengo e seguido de perto pelo próprio Corinthians, com 7.

Os corintianos, porém, têm preocupação bastante dividida. Afinal, vêm de um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em compromisso que poderia eliminar a equipe da Copa do Brasil, e viajarão à Venezuela na sequência. Lá, enfrentarão o Deportivo Lara, defendendo a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América. ?Mas, agora, é Campeonato Brasileiro?, ordenou Fábio Carille.

Satisfeito com a apresentação corintiana diante do Vitória, o técnico não fará modificações em sua escalação para o Derby. A dúvida ficava por conta do jovem atacante Pedrinho, que tem limitações físicas e foi titular nos dois últimos jogos do Corinthians. Ele, contudo, trabalhou normalmente no treinamento de sábado e vai para mais um jogo.

Do outro lado, como de costume no caso de grandes jogos, a escalação palmeirense é um mistério. O técnico Roger Machado fechou os treinamentos de sexta-feira e sábado e confirmou apenas que Thiago Santos jogará na vaga do suspenso Felipe Melo. ?Contra o Atlético-PR, mudei dois jogadores por estratégia. A tendência é que não haja alteração na equipe, mas vamos estudar o clássico?, afirmou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 13 de maio de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero

Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente