Participamos do

Antônio Carlos iguala jogos dos últimos dois anos somados: ?Quero mais?

Motivo de preocupação da torcida no início da temporada, a defesa do Palmeiras sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos e é um dos pilares da boa fase do clube, invicto há seis partidas. Em meio ao setor, o nome mais constante é o de Antônio Carlos, que já igualou o número de duelos [?]
08:15 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Motivo de preocupação da torcida no início da temporada, a defesa do Palmeiras sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos e é um dos pilares da boa fase do clube, invicto há seis partidas. Em meio ao setor, o nome mais constante é o de Antônio Carlos, que já igualou o número de duelos disputados nos últimos dois anos somados.

?No meu primeiro ano aqui no clube não tive tanto espaço, queria ter jogado mais. Só que não deixei cair. Muito pelo contrário. Sabia que com a chegada do Roger (Machado) era a minha chance. Trabalhei e confiei até a hora chegar. Felizmente as coisas estão dando certo. Todo atleta gosta de estar dentro de campo e é legal saber que já vou ultrapassar nesse ano o número de jogos das últimas duas temporadas?, afirmou o zagueiro.

Em 2016, Antônio Carlos disputou 15 jogos na temporada, todos pela Ponte Preta. Após se transferir para o Verdão, atuou em nove oportunidades em 2017. Se firmando no Alviverde, o defensor já pensa em conseguir coisas maiores no clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu sou jovem ainda, mas sei bem que a carreira é curta e não há recompensa sem muito trabalho. Sou um pai de família que quer que todos em minha volta tenham orgulho de mim. Sou cada vez mais trabalhador. Tem que ser assim. O Palmeiras me abriu as portas e tem uma estrutura impecável. Tenho que retribuir. Espero seguir defendendo essa camisa por muito tempo e conquistar coisas maiores aqui?, afirmou o atleta, que recentemente completou 25 anos.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras encara o América-MG, no estádio Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antônio Carlos ainda não sabe se irá atuar no duelo, uma vez que os titulares palestrinos podem ser poupados por Roger Machado. Mesmo assim, o zagueiro já analisa o adversário do mata-mata.

?É um time de uma regularidade grande no ano. Não oscilaram. Fazem bons jogos desde o começo e tem um time muito encaixado, muito bem treinado. Com certeza teremos um duelo difícil pela frente. Temos que respeitar. É fazer uma boa preparação para conquistar um bom resultado fora de casa nesse primeiro jogo?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente