Participamos do

Veja em números a queda de Lucas Lima pelo Palmeiras

Lucas Lima chego ao Palmeiras com pomba de craque e postulante a uma das 23 vagas da Seleção Brasileira que será convocada por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, 20 jogos depois, o meia tem a titularidade ameaçada no Verdão por sua queda de rendimento e já irrita a torcida. Para [?]
08:15 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucas Lima chego ao Palmeiras com pomba de craque e postulante a uma das 23 vagas da Seleção Brasileira que será convocada por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, 20 jogos depois, o meia tem a titularidade ameaçada no Verdão por sua queda de rendimento e já irrita a torcida.

Para mostrar a diferença no nível de atuação de Lucas Lima ao longo da temporada pelo Alviverde, a Gazeta Esportiva separou dados dos primeiros cinco jogos do camisa 10 pelo Maior Campeão do Brasil, em comparação com os cinco últimos.

Analisando a média entre estes duelos, percebe-se que o astro começou a fazer menos passes certos por jogo, mais toques errados, perder mais a bola, retê-la menos em sua posse, acertar menos finalizações, errar mais e contribuir menos com assistências que resultam em chutes dos companheiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sexta-feira, Roger Machado falou sobre os erros de movimentação do meio-campista e como devem ser corrigidos. Após o empate diante do Botafogo, voltou a abordar a atuação do camisa 20, ressaltando as mesmas falhas citadas anteriormente

Com o meia atuando pelas beiradas e atrás da linha da bola, os volantes da equipe, especialmente Bruno Henrique, precisam avançar à linha da bola e, sem ela, recompor a marcação. Não por acaso, o camisa 19 acaba diversas vezes substituído no segundo tempo.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima foi abraçado pela torcida palestrina. Em sua estreia, marcou gol e teve o nome gritado, apesar do passado com uma relação polêmica com o clube. Na última quarta-feira, diante do Boca Juniors, porém, foi vaiado ao ser substituído nas primeiras manifestações das arquibancadas contra o camisa 20, que não vem tendo boas atuações.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente