Participamos do

Veja a alteração que Roger fará para melhorar o jogo de Lucas Lima

Lucas Lima vive seu primeiro momento conturbado desde que chegou ao Palmeiras. Com atuações apagadas nos últimos jogos, o meia acabou vaiado ao ser substituído na partida diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Após o duelo com os argentinos, Roger Machado defendeu o camisa 20, mas admitiu que seu desempenho tem oscilado. Agora, o [?]
09:15 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucas Lima vive seu primeiro momento conturbado desde que chegou ao Palmeiras. Com atuações apagadas nos últimos jogos, o meia acabou vaiado ao ser substituído na partida diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

Após o duelo com os argentinos, Roger Machado defendeu o camisa 20, mas admitiu que seu desempenho tem oscilado. Agora, o treinador acredita que já identificou o problema e irá alterar o posicionamento de Lucas Lima em campo.

?O Lucas gosta de buscar a bola no campo defensivo para ter os adversários de frente e enxergar o jogo com mais amplitude. Ele gosta de se juntar aos lados do campo para fazer jogo de parceria com os laterais e com o atacante. Eu preciso ter um equilíbrio de cinco jogadores atrás da bola e cinco na frente. Nesse momento, os volantes estão passando um pouco mais, o que tem gerado desgaste?, disse o comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Lima foi abraçado pela torcida palestrina. Em sua estreia, marcou gol e teve o nome gritado, apesar do passado com uma relação polêmica com o clube. Na quarta, diante do Boca, porém, as arquibancadas manifestaram as primeiras reclamações com o camisa 20, que não vem tendo boas atuações.

?O que eu tenho falado bastante com o Lucas, e é uma das questões que a gente precisa corrigir e evoluir no nosso jogo coletivo, é que o Lucas vem buscar a bola perto dos volantes e falta um jogador à frente da linha da bola. Esse jogador tem de ser um volante. O desgaste dos meus volantes é em função desse mecanismo que se formou em função do Lucas gostar de pegar a bola de frente e organizar desde o campo de defesa. O Lucas foi o maior assistente no Paulista, contribuiu muito, mas sempre há ajustes para se fazer. Pena que a instabilidade aconteceu nesses momentos agora, mas logo a gente volta ao nosso aproveitamento normal?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente