PUBLICIDADE
Esportes

Roger se orgulha de recuperação emocional do Palmeiras pós-Derby

Nesta quarta-feira, contra o Boca Juniors, o Palmeiras fez seu primeiro jogo após a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Allianz Parque. Diante dos argentinos, o Verdão não mostrou um grande futebol, mas quase saiu com a vitória ? Tevez empatou nos minutos finais. Mesmo assim, para o técnico Roger Machado a recuperação [?]

01:15 | 12/04/2018

Nesta quarta-feira, contra o Boca Juniors, o Palmeiras fez seu primeiro jogo após a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Allianz Parque. Diante dos argentinos, o Verdão não mostrou um grande futebol, mas quase saiu com a vitória ? Tevez empatou nos minutos finais. Mesmo assim, para o técnico Roger Machado a recuperação emocional de seus atletas deve ser destacada.

?Era um jogo difícil, não só pelo adversário, mas por vir da frustração de perder o título. A gente precisava se recuperar emocionalmente e nisto eu fiquei orgulhoso do que meu time fez em campo. Em poucos dias depois do insucesso mostramos que estávamos prontos para disputar outra competição importante. Foi um jogo bem equilibrado, a gente não esperava facilidade. Jogo de marcação, com poucas chances de gol. O ideal eram os três pontos, mas o empate nos deixa na frente na tabela?, disse o comandante.

Com a igualdade contra o Boca, o Palmeiras segue líder do Grupo 8 da Copa Libertadores, agora com sete pontos. Os argentinos são os segundos com cinco. Ao lado do treinador na entrevista coletiva, Felipe Melo também destacou a dificuldade de encarar os xeneizes.

?O jogo foi tenso. Enfrentar o Boca, que tem seis títulos de Libertadores, é sempre difícil, porque você enfrenta grandes jogadores, viemos de uma derrota no clássico. Mas nos comportamos muito bem, esperamos o momento certo para fazer o gol. Fizemos o possível, saímos esgotados e isto realmente a gente tem de fazer, a intensidade e entrega. Grandes jogos contra grandes equipes são sempre nervosos. Estivemos concentrados e isto é o mais importante?, disse o volante.

Boca e Palmeiras abrem a quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores no dia 25, na Bombonera, en Buenos Aires. Antes, no dia 19, o Alianza recebe o Junior Barranquilla em Lima para fechar a terceira rodada. Na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS