Participamos do

Rivais, Corinthians e Palmeiras reveem polêmicas de arbitragem

Já passadas três semanas da final do Campeonato Paulista, na qual um pênalti sobre Dudu foi desmarcado oito minutos depois, Corinthians e Palmeiras mais uma vez se viram em jogos cercados por polêmicas da arbitragem. Enquanto o Timão reclamou do gol marcado pelo Atlético-MG e dos critérios de Dewson Freitas, o Verdão teve um gol [?]
19:00 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já passadas três semanas da final do Campeonato Paulista, na qual um pênalti sobre Dudu foi desmarcado oito minutos depois, Corinthians e Palmeiras mais uma vez se viram em jogos cercados por polêmicas da arbitragem. Enquanto o Timão reclamou do gol marcado pelo Atlético-MG e dos critérios de Dewson Freitas, o Verdão teve um gol mal anulado no último lance do embate frente à Chapecoense.

As reclamações ganharam mais corpo no lado corintiano, que viram os protestos darem resultado no primeiro tempo no lance em que Roger Guedes abriria o placar. Após atestarem uma mão na bola de Ricardo Oliveira, os corintianos conseguiram com que o juiz recorresse aos seus auxiliares para anularem o tento.

Logo depois, Maycon caiu ao ser puxado pelo braço por Patric, mas o árbitro ignorou o lance. Já no segundo tempo, com as primeiras polêmicas para trás, coube aos paulistas reclamarem bastante de uma fata de Roger Guedes em Mantuan no lance do gol, outro lance que não foi considerado infração por Dewson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto isso, em São Paulo, o Palmeiras, que ainda tenta impugnar a decisão do Estadual no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), marcou o gol que lhe daria os três pontos diante da Chape. Antonio Carlos, em posição legal, cabeceou após passe de Dudu, mas viu o auxiliar apontar impedimento erradamente.

Não houve nem tanto tempo para reclamação, já que o juiz encerrou o duelo logo após a decisão errônea do seu auxiliar. O fato era que, caso isso não ocorresse, o clube do Palestra Itália teria terminado o embate com três pontos na conta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente