Participamos do

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitará finalíssima do Paulistão

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da segunda final do Campeonato Paulista de 2018 entre Palmeiras e Corinthians. A partida está marcada para o domingo, dia 8, às 16h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Verdão venceu por 1 a [?]
16:30 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da segunda final do Campeonato Paulista de 2018 entre Palmeiras e Corinthians. A partida está marcada para o domingo, dia 8, às 16h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Verdão venceu por 1 a 0 em Itaquera, gol de Borja. Marcelo será assistido por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli.

Pela segunda vez na carreira, comandará um Corinthians e Palmeiras, sendo o último em 2012, com triunfo do time de Parque São Jorge por 2 a 0, no Pacaembu, gols marcados por Romarinho e Paulinho. Este será o 16º jogo apitado do Timão na carreira, com oito vitórias corintianas, seis empates e uma derrota, para a Ponte Preta no Brasileirão 2017.

Apitou 20 partidas da equipe palestrina, com sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Em quatro oportunidades, comandou Palmeiras e Santos e Palmeiras e São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este é o quarto clássico do Alvinegro que Marcelo Aparecido. Esteve além do confronto entre Timão e Tricolor e do Derby de 2012, comandou também um Santos e Corinthians, na Vila Belmiro em 2013, jogo empatado em 1 a 1.

Neste ano, o juiz apitou apenas um jogo do Corinthians, o clássico contra o São Paulo, ainda na primeira fase do Paulistão: vitória do Timão por 2 a 1, mas sem polêmicas. Esteve no comando de Palmeiras e Santos, na semi do torneio. Na ocasião, o Peixe venceu por 2 a 1, levando a decisão para as penalidades máximas, tendo o Alviverde Imponente ganhando por 5 a 3 e chegando a decisão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente