Participamos do

Dudu e Rodriguinho são principais esperanças por título paulista

Rivais há mais de 100 anos, Palmeiras e Corinthians entram em campo para disputar uma final de Campeonato Paulista pela sexta vez na história às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O atacante Dudu e o meia Rodriguinho carregarão as principais esperanças de suas respectivas torcidas no Allianz Parque. Com um total de 179 jogos [?]
09:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rivais há mais de 100 anos, Palmeiras e Corinthians entram em campo para disputar uma final de Campeonato Paulista pela sexta vez na história às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O atacante Dudu e o meia Rodriguinho carregarão as principais esperanças de suas respectivas torcidas no Allianz Parque.

Com um total de 179 jogos e 45 gols, Eduardo Pereira Rodrigues já integra o top 100 dos atletas que mais atuaram pelo Palmeiras e está entre os 60 maiores artilheiros da história. Vinculado ao clube até o final de 2022, o atacante de 26 anos tem tempo para incrementar seus números.

Um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil 2015, Dudu virou capitão durante a campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016. Com status de ídolo para a torcida, o atacante nascido em Goiânia tem a chance de aumentar sua relevância história com um título paulista em cima do Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, dono de 29 gols em 154 jogos com a camisa alvinegra, Rodriguinho chega pela primeira vez a uma decisão como o principal responsável por fazer gols pelo Corinthians. Outrora apenas um reserva importante, ele ganhou importância no time armando lances para nomes como o centroavante Jô, artilheiro do clube no ano passado.

Sem ninguém para substituir o goleador negociado com o Japão, porém, Rodriguinho tornou-se uma espécie de ?falso? atacante no esquema que Carille pretende repetir para surpreender o Palmeiras. Na fase de classificação do Paulista, deu certo: vitória por 2 a 0 do Timão, com um golaço do próprio Rodriguinho e um pênalti sofrido por ele. Uma taça na casa do rival, que se juntaria aos Brasileiros de 2015 e 2017, além do Paulista do ano passado, mudaria o patamar do meia na história do clube.

O Palmeiras deve enfrentar o Corinthians de Rodriguinho com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Moisés; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja. O volante Felipe Melo, expulso na partida disputada em Itaquera, está fora.

Para o embate, o técnico Fábio Carille preferiu apostar no esquema inaugurado justamente contra o Palmeiras, na fase de classificação, com dois armadores flutuando entre os zagueiros e os volantes. Além disso, o experiente volante Ralf entra para dar mais tranquilidade ao sistema defensivo, substituindo Gabriel. A equipe terá Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente