Participamos do

Desgastado, Palmeiras enfrenta Alianza Lima pela Copa Libertadores

Em meio a uma maratona de jogos, o Palmeiras tem mais uma decisão pela frente nesta terça-feira, contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O confronto é apenas o segundo pelo torneio continental, mas ganha muita importância no próprio discurso dos atletas, que pensam apenas na vitória contra [?]
20:15 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a uma maratona de jogos, o Palmeiras tem mais uma decisão pela frente nesta terça-feira, contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O confronto é apenas o segundo pelo torneio continental, mas ganha muita importância no próprio discurso dos atletas, que pensam apenas na vitória contra os peruanos e no duelo seguinte, contra o Boca Juniors, também no Allianz, para ficar próximos da classificação.

Em um período de 15 dias, a equipe encarou duas partidas de semifinais contra o Santos, a primeira finalíssima contra o Corinthians, e ainda fará partida fundamental da Copa Libertadores contra o Alianza Lima, e o Derby decisivo pelo título paulista. A sequência pode acarretar em mudanças na equipe para esta terça-feira.

?Sem dúvida chegamos para este jogo mais felizes do que cansados (risos). Não só porque conseguimos uma vitória na primeira final (do Campeonato Paulista), mas estamos realizados porque estamos conseguindo implementar em campo o que estamos fazendo no treinamento. Isso mostra que dessa forma você está um pouco mais próximo da vitória?, afirmou o meia Moisés.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante dos peruanos, o próprio Moisés é um dos atletas que deve receber uma oportunidade. Nenhum treino para o duelo teve presença da imprensa, mas a tendência é uma equipe formada por Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena (Thiago Martins), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Keno e Borja.

?Estamos muito felizes, mas os que têm jogado mais estão muito desgastados. É uma forma intensa de atuar (marcando sob pressão). É normal que tenha esse desgaste. Depois vamos ter quatro dias para a final (do Campeonato Paulista). Tenho certeza de que nossos fisiologistas e preparadores vão conseguir recuperar todos, e nós estaremos fortes em todos os confrontos?, completou o camisa 10.

Na estreia pela Copa Libertadores, o Palmeiras conquistou uma excelente vitória por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. A equipe lidera o Grupo 8 e, em caso de novo triunfo, pode assumir a liderança geral do torneio.

O Alianza Lima, atual terceiro colocado do Grupo A (que conta com oito times) do campeonato peruano após nove rodadas, chega para o duelo após segurar um empate sem gols com o Boca Juniors, em casa. Em sua última partida, sexta-feira (30), contra o Ayaucho, venceu por 3 a 1 com gols de Rinaldo Cruzado, Alejandro Hohberg e Carlos Ascues.

?Contra o Boca Juniors, demonstramos nossa capacidade. Agora, vamos muito concentrados para surpreender?, declarou Ascues. O técnico do Alianza Lima é o uruguaio Pablo Bengoechea, com passagem de destaque pela seleção de seu país como jogador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ALIANZA LIMA

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: Terça-feira, 03 de abril de 2018

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Carlos López e Luis Murillo (VEN)

PALMEIRAS: Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena (Thiago Martins), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Keno e Borja

Técnico: Roger Machado

ALIANZA LIMA: Daniel Prieto; Luis Garro, Gonzalo Godoy, Miguel Araujo e Francisco Duclós; Rinaldo Cruzado, Tomas Costa, Mario Velarde e Luis Ramírez; Carlos Ascues e Alejandro Hohberg

Técnico: Pablo Bengoechea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente