PUBLICIDADE
Esportes

Roger tem conversa particular com Fabiano antes do treino

Nesta quarta-feira, o Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, em clássico que acontecerá nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália. Antes da atividade, porém, uma imagem chamou atenção: o técnico Roger Machado conversando com o lateral direito Fabiano. O papo entre os dois aconteceu longe da imprensa, de costas para [?]

19:15 | 07/03/2018

Nesta quarta-feira, o Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, em clássico que acontecerá nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália. Antes da atividade, porém, uma imagem chamou atenção: o técnico Roger Machado conversando com o lateral direito Fabiano.

O papo entre os dois aconteceu longe da imprensa, de costas para as câmeras e durou quase cinco minutos. Na última segunda-feira, Fabiano fez sua estreia em 2018, contra o São Caetano, em partida que o Verdão teve uma equipe alternativa.

Contra o Azulão, o lateral irritou a torcida desde os primeiros minutos e, já na metade do primeiro tempo, foi vaiado a cada toque na bala. Após o duelo, Roger Machado ?blindou? o jogador, mas disse que esperava uma resposta dentro de campo.

O Palmeiras tinha interesse em negociar o jogador no início da temporada. O clube, porém, não encontrou interessados em pagar seu salário integralmente ou comprar o atleta. Com a lesão de Mayke, que tem previsão de retorno para quatro a seis semanas, o lateral acabou inscrito no Campeonato Paulista.

Fabiano chegou ao Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2016 e foi o autor do gol da vitória que confirmou o título brasileiro do Verdão na última temporada. Neste ano, porém, o camisa 22 sofreu para conquistar uma sequência de jogos.

Com o futebol apresentado após o período de empréstimo, o Palestra optou por adquirir 40% dos direitos econômicos do atleta em janeiro por cerca de R$ 7 milhões. Na ocasião, o Verdão imaginava que o investimento renderia lucro em um futuro breve, até por o lateral ser fluente em alemão e ter passaporte do país.

Ao longo de 2017, porém, Fabiano atuou em apenas 18 jogos. Destes, 13 foram como titular e o mais marcante em duelo contra o Peñarol, pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 54 minutos do segundo tempo.

Gazeta Esportiva

TAGS