Participamos do

Roger ?blinda? Fabiano, mas avisa: ?Precisa responder em campo?

O time misto do Palmeiras foi vaiado nesta segunda-feira pelos pouco mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Palestra Itália, e o lateral Fabiano foi o principal alvo da ira dos presentes. Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e procurou ?blindar ? o atleta, mas deu um recado válido a [?]
23:45 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O time misto do Palmeiras foi vaiado nesta segunda-feira pelos pouco mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Palestra Itália, e o lateral Fabiano foi o principal alvo da ira dos presentes. Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e procurou ?blindar ? o atleta, mas deu um recado válido a todo o grupo.

?Eu tenho que entender o contexto do torcedor. Por vezes, ele não vai gostar da atuação de determinado jogador. Mas como comandante eu tenho que analisar outros contextos, e jamais vou queimar um atleta porque ele não está recebendo o carinho do torcedor. Preciso que o atleta se resgate em campo?, disse o treinador.

?Naturalmente o jogador que não recebe o carinho do torcedor vai fazer um jogo mais inseguro, ou pelo menos não vai ter tanta confiança para arriscar. O torcedor se comporta da forma que ele bem entende, é a paixão do torcedor. Ter a tua torcida te vaiando, não desejando que você esteja em campo, só nos dá prejuízo. Eu preferia estar em campo com 100 mil adversários me vaiando do que com 2 mil do meu time desejando que eu não estivesse lá. Mas o jogador tem que se recuperar dentro de campo, fazendo jogos seguros, mostrando que a confiança está de volta. Eu tenho confiança, senão não teria colocado em campo?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Fabiano, o zagueiro Juninho foi outro que não agradou os palmeirenses. O lateral fez sua estreia na temporada, enquanto o defensor fez o primeiro jogo como titular. Roger Machado admitiu que a falta de entrosamento pode ter atrapalhado seus comandados, mas admitiu que não gostou da atuação dos atletas, que deveriam colocar dúvidas na cabeça do comandante.

?Com relação a tempo de treinamento juntos, eles têm bastante. Esse time que eu levei a campo hoje é o time que contrapõe os titulares no coletivo. Claro que não é o mesmo tipo de entrosamento, jogar é diferente, você sente falta, ainda mais em um jogo em que o adversário vem com uma proposta de se defender e consegue seu gol logo aos seis minutos. O objetivo era a vitória, além de dar rodagem a quem vinha atuando menos. Disse aos atletas que colocassem dúvida na minha cabeça. Não foi um bom jogo, mas a gente esteve o tempo todo no campo adversário. Sofremos riscos, evidentemente, nos contra-ataques?, analisou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente