Participamos do

Diogo Barbosa se destaca e Palmeiras faz treino intenso

O Palmeiras deu um novo passo na preparação para enfrentar o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, em treino na Academia de Futebol, Roger Machado pôde contar com o elenco completo para os trabalhos pela primeira vez na semana e, como de costume, o treinador cobrou intensidade dos atletas. Após um [?]
18:30 | Mar. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras deu um novo passo na preparação para enfrentar o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, em treino na Academia de Futebol, Roger Machado pôde contar com o elenco completo para os trabalhos pela primeira vez na semana e, como de costume, o treinador cobrou intensidade dos atletas.

Após um longo período de aquecimento, o elenco foi dividido em três equipes, que se enfrentaram em campo reduzido ? um dos times sempre aguardava. Em seguida, o técnico escalou de forma concreta titulares e reservas para uma espécie de coletivo.

A formação principal teve Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja. Ou seja, sem surpresas entre os titulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o time reserva atuou com Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Moisés; Scarpa, Guerra e Keno; Papagaio. Nesta escalação, chamou atenção o fato de Juninho ter passo de primeira para terceira opção entre os suplentes na zaga. Além disso, outros pontos importantes foram o posicionamento de Scarpa, sempre pela direita, e a utilização de Tchê Tchê e Moisés como lateral e volante, respectivamente.

Um dos destaques dessa parte do treino foi Diogo Barbosa. O camisa 6 fez seu primeiro treino coletivo com os demais atletas e dividiu lance duro com Antônio Carlos, mostrando que está com o tornozelo recuperado.

Médicos e fisioterapeutas já liberaram o lateral-esquerdo e sua estreia na temporada depende apenas da parte física. Sua presença contra o Novorizontino, às 19h (de Brasília) de sábado, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas do Paulistão ainda é uma incógnita.

Por fim, Roger Machado ainda promoveu as entradas de Emerson Santos, Juninho, Pedrão, Hyoran e Fernando, nos lugares de Tchê Tchê, Dracena, Luan, Guerra e Papagaio.

As ausências no gramado ficaram por conta de Jean, Deyverson, Artur, Mayke, que se recuperam de lesões mais sérias, e Michel Bastos. Segundo o clube, o jogador está tratando uma dor muscular na coxa direita, mas não é nada grave.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente