Participamos do

Decisivo em clássicos e artilheiro do Palestra, Dudu mira Choque-Rei

Poucas coisas no Palmeiras mostram tanta sintonia quanto Dudu e o estádio Palestra Itália. Desde que Arena alviverde foi reinaugurada, em 2014, ninguém foi mais decisivo no estádio do que o capitão do Maior Campeão do Brasil. Dudu é o maior artilheiro do Allianz (22 gols marcados), o principal garçom do local (21 assistências), e [?]
18:45 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Poucas coisas no Palmeiras mostram tanta sintonia quanto Dudu e o estádio Palestra Itália. Desde que Arena alviverde foi reinaugurada, em 2014, ninguém foi mais decisivo no estádio do que o capitão do Maior Campeão do Brasil.

Dudu é o maior artilheiro do Allianz (22 gols marcados), o principal garçom do local (21 assistências), e o segundo atleta que mais vezes entrou em campo. São 76 atuações, três a menos do que o goleiro Fernando Prass.

?Pois é, são marcas e momentos bem legais. Essas coisas me deixam muito feliz e levarei isso comigo para o resto da minha vida. Já vivi grandes momentos no Allianz, marquei gols, comemorei títulos e sempre recebi o carinho da torcida. Espero seguir fazendo bons jogos em nossa casa e ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada?, declarou Dudu, que renovou seu contrato com o Verdão até o fim de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo no local preferido de Dudu, às 20h30 (de Brasília). Para o Choque-Rei, não faltam motivos para os alviverdes apostarem no poder de decisão de seu camisa 7.

Contra o Tricolor, adversário desta semana, Dudu costuma se dar muito bem. Desde que chegou ao Palestra Itália, o jogador venceu cinco dos sete confrontos contra o rival. Além disso, ele já deu duas assistências e marcou dois gols, sendo que o último, pelo Paulistão de 2017, foi uma pintura que rendeu uma placa recebida das mãos do presidente Mauricio Galiotte.

?Esses números são legais, mas não entram em campo. Jogar um clássico é sempre especial e muito difícil. O São Paulo tem uma grande equipe e vem evoluindo a cada jogo. Nós precisamos entrar focados desde o começo para conseguir a vitória e dar essa alegria para a nossa torcida?, avaliou o camisa 7.

Além disso, Dudu é o principal artilheiro do atual elenco em clássicos contra os três principais rivais. Em 30 jogos, o Guerreiro do Verdão marcou sete gols e deu seis assistências. Como se não bastasse, o meia-atacante foi protagonista nos dois títulos do Palmeiras em sua nova casa: Copa do Brasil de 2015, quando marcou os dois gols da final contra o Santos, e Campeonato Brasileiro de 2016, sendo, inclusive, o capitão e responsável por erguer a taça da última conquista nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente