Participamos do

Mirando recordes e manter 100%, Palmeiras recebe o Linense no Palestra

Engana-se quem acredita que a partida entre Palmeiras e Linense, nesta quinta-feira, não vale grande coisa por ser apenas a sétima rodada do Campeonato Paulista. Do lado alviverde, a equipe de Roger Machado luta para manter os 100% de aproveitamento na competição, e por recordes pessoais do treinador e do goleiro Jailson. Já o time [?]
19:30 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Engana-se quem acredita que a partida entre Palmeiras e Linense, nesta quinta-feira, não vale grande coisa por ser apenas a sétima rodada do Campeonato Paulista. Do lado alviverde, a equipe de Roger Machado luta para manter os 100% de aproveitamento na competição, e por recordes pessoais do treinador e do goleiro Jailson. Já o time visitante tenta escapar do rebaixamento à Série A2 do Estadual.

Se vencer o duelo contra o Elefante, Roger Machado irá igualar marcas de Filpo Nuñez e Vanderlei Luxemburgo. O primeiro comandou a primeira Academia do clube, nos anos 1960, e, em sua terceira passagem, em 1978, conquistou o melhor início de trabalho de um treinador na história do Palmeiras, com sete vitórias consecutivas.

Já Luxemburgo defende o melhor começo do Verão em um Campeonato Paulista neste século. Foram sete vitórias consecutivas em 2009 (os casos são diferentes porque Luxa não estava em um início de trabalho).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente sempre espera começar bem, para poder ter confiança para desenvolver o trabalho. Fico lisonjeado, mas sei muito bem onde estou pisando. Faz 25 anos que estou no futebol, sei que se tivermos dois tropeços, tudo que foi tido como vantagem até esse momento, até mesmo o fato de manter base, vai ser desconstruído. Sei que para virar o jogo é muito fácil. Não me iludo com tudo isso. Se o recorde for batido, ótimo, senão vamos seguir dentro do que estamos trabalhando?, afirmou o comandante.

Um triunfo nesta quinta, ou até mesmo um empate, também dará uma marca importante ao goleiro Jailson. O atual camisa 42 chegaria à sua 28º atuação sem saber o que é perder, igualando Emerson Leão, que entre 06/10/1974 e 12/03/1975 permaneceu por 28 jogos sem ser derrotado no arco palestrino ? esta é a quarta maior sequência invicta dentre goleiros.

As outras três pertencem a Velloso (29 jogos invictos entre 23/01/1996 e 07/05/1996), novamente Leão (34 jogos entre 04/04/1973 e 18/11/1973) e, outra vez, o próprio Leão (42 jogos entre 05/12/1971 e 07/09/1972).

A formação alviverde que tentará alcançar os feitos ainda é um mistério. Roger Machado afirmou que poderá fazer mudanças pontuais na escalação do Palmeiras e confirmou apenas a presença de Michel Bastos como titular da lateral-esquerda.

Se o Palmeiras faz campanha tranquila e com 100% de aproveitamento, o Linense está longe de poder relaxar neste início de ano. Com apenas quatro pontos, a equipe é a lanterna do Grupo A e o pior time da competição ao lado do São Caetano, último do Grupo B.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X LINENSE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 15 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian (Keno), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Tchê Tchê e Dudu; Borja (Guerra)

Técnico: Roger Machado

LINENSE: Vitor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Eduardo; Kauê, Murilo, Bileu e Giovane Confreste; Ytalo e Marcão

Técnico: Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente