Participamos do

Destaque da Copinha, Fernando é inscrito pelo Palmeiras no Paulistão

O Palmeiras terá uma novidade na lista de atletas para o decorrer do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol a inscrição do jovem atacante Fernando, um dos destaques alviverdes na Copa São Paulo de Futebol Júnior com cinco gols marcados. Apesar da documentação disponível para estar entre os relacionados de [?]
19:15 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras terá uma novidade na lista de atletas para o decorrer do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol a inscrição do jovem atacante Fernando, um dos destaques alviverdes na Copa São Paulo de Futebol Júnior com cinco gols marcados.

Apesar da documentação disponível para estar entre os relacionados de Roger Machado, o jogador de 18 nos não deve estar tão logo no banco de reservas. De férias desde o fim da competição de base, o atacante foi chamado para se reapresentar nesta sexta-feira, mas sequer apareceu no campo com os demais reservas, que trabalharam as finalizações e fizeram um coletivo em campo reduzido.

A convocação de Fernando para integrar o time também foi motivada pela lesão de Artur, que deixou o treino da última terça-feira e teve confirmada uma entorse no tornozelo. Com a cirurgia, a expectativa é de que o jovem permaneça longe dos gramados por cerca de dois meses. Como não existe limite para a utilização de atletas das categorias de base no Paulistão, Fernando se junta ao goleiro Daniel Fuzato, o lateral Luan Cândido na lista de inscritos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com contrato recém-renovado até 2022, Fernando segue sendo tratado como uma grande promessa do clube alviverde. A estreia do jogador na equipe profissional aconteceu no ano passado, diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Palmeiras era comandado por Alberto Valentim.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente