Participamos do

Desconcertado, zagueiro se emociona com chegada ao Palmeiras

Um dos cinco reforços contratados pelo Palmeiras para 2018, o zagueiro Emerson Santos ficou desconcertado em sua apresentação oficial pelo novo clube, realizada na tarde desta quinta-feira. Na Academia de Futebol, o defensor de 22 anos chegou a se emocionar. Emerson foi apresentado como um zagueiro polivalente pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, capaz de [?]
16:45 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos cinco reforços contratados pelo Palmeiras para 2018, o zagueiro Emerson Santos ficou desconcertado em sua apresentação oficial pelo novo clube, realizada na tarde desta quinta-feira. Na Academia de Futebol, o defensor de 22 anos chegou a se emocionar.

Emerson foi apresentado como um zagueiro polivalente pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, capaz de jogar também como lateral direito e volante. O defensor ganhou a camisa número 34 e, das mãos de um sócio torcedor, ganhou um livro sobre a história do clube.

?Fui bem recebido pela torcida e com certeza vou dar meu melhor em campo?, disse Emerson Santos em uma de suas primeiras respostas, antes de interromper o raciocínio para tomar fôlego. Sentado ao lado do zagueiro, o goleiro Weverton, mais um recém-chegado, tentou ampará-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não estava acostumado lá no Rio com as coletivas?, justificou o ex-botafoguense, emocionado e tímido diante da sala apinhada de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. ?Empenho, da minha parte não vai faltar. Posso estar jogando bem, mas para mim nunca vai ser suficiente. Quero sempre buscar o melhor?, retomou.

Emerson Santos e Weverton se alternaram para responder perguntas dor jornalistas. No momento em que foi questionado sobre suas principais características dentro de campo, o zagueiro voltou a se emocionar. Antes, falou sobre a impressão que teve da torcida palmeirense.

?Quando joguei no estádio (Palestra Itália), vi a torcida e foi algo que me impressionou muito, a forma de empurrar o time à frente. Isso chamou minha atenção e, quando o Palmeiras fez uma proposta, não pensei nem duas vezes. Pesou muito na decisão?, contou.

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 18 de janeiro, o reforçado time comandado pelo técnico Roger Machado entra em campo para encarar o Santo André, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ferroviária e Novorizontino completam o grupo C do Estadual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente