PUBLICIDADE
Esportes

Cuca rasga elogios à Mina e decreta: ?Vai ficar 10 anos no Barcelona?

O Palmeiras começou 2018 com muitos reforços, um time ainda mais qualificado, mas terá de lidar com a saída de um de seus principais jogadores das últimas temporadas. Yerry Mina foi negociado com o Barcelona e a contratação catalã já recebeu o primeiro elogio. Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Cuca não poupou elogios ao [?]

12:45 | 19/01/2018

O Palmeiras começou 2018 com muitos reforços, um time ainda mais qualificado, mas terá de lidar com a saída de um de seus principais jogadores das últimas temporadas. Yerry Mina foi negociado com o Barcelona e a contratação catalã já recebeu o primeiro elogio.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Cuca não poupou elogios ao novo reforço e afirmou ter certeza de que a passagem do zagueiro na Espanha será duradoura e de muito sucesso. O antigo treinador de Mina no clube alviverde, onde conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2016, também comparou a trajetória do defensor com o de outro antigo comandado, Gabriel Jesus.

â??Estou convencido (de que fará sucesso). Por conta do seu caráter, seu estilo de jogo, acredito que deve ficar por 10 anos jogando no Barcelona. Ele foi para um ótimo clube, com jogadores muito importantes ao seu ladoâ?, disse Cuca.

Mina ganhou destaque no Palmeira por conta de suas qualidades também ofensivas. Nas bolas paradas e até em momentos finais da partida, quando o Palmeiras precisava dos resultados, o zagueiro colombiano era uma das peças que aparecia frequentemente no campo de ataque. Essas características, para Cuca, podem ser diferenciais.

â??(Ele pode acrescentar) Muitas coisas. Ele mede cerca de dois metros e salta muito para completar jogadas. Ã? um jogador que dará muitas alegrias ao Barcelona. Vai marcar entre 10 e 12 gols com certezaâ?, ressaltou. â??Ele tem uma fantástica perna direita que lhe permite sair com a bola dominada. Vai se adaptar de forma fantástica no esquema de Barcelona, â??â??porque com Sergio Busquets na equipe, permite que os zagueiros saiam com a bolaâ?, analisou Cuca.

A adaptação ao futebol europeu é sempre um tema questionado para jogadores que saem do Brasil. O antigo treinador do Palmeiras afirmou que espera uma adaptação rápida de Mina e comparou o zagueiro a outro ex-jogador alviverde, que atua com destaque no futebol inglês.

â??(Ele me lembra) Gabriel Jesus, com quem também trabalhei. Ele foi para o Manchester City e rapidamente se tornou importante em sua nova equipe. Mina será como Gabriel Jesusâ?, opinou o treinador.

A contratação de Mina pelo Palmeiras sempre viveu sob uma sombra de uma possível â??ponteâ? para se transferir ao Barcelona. Cuca revelou que desde o início das tratativas estava claro que o negócio tinha o aval do clube catalão, mas frisou que foi algo bom para todas as partes.

â??Desde o princípio. Quando o contratamos no Palmeiras, já tinha o aval do Barcelona. Foi uma grande operação para ambas as partes. O jogador foi para um grande clube, o Palmeiras fez um negócio maravilhoso e o Barcelona tem um grande jogadorâ?, finalizou Cuca

Gazeta Esportiva

TAGS