Participamos do

Com Thiago Martins e Victor Luis, base ganha espaço após ano discreto

Os atletas formados pelo Palmeiras não tiveram espaço no time principal em 2017. Nos primeiros jogos de 2018, o zagueiro Thiago Martins e o lateral esquerdo Victor Luis, ambos titulares do técnico Roger Machado, simbolizam o ganho de espaço das categorias de base. O Palmeiras tem a política de emprestar atletas formados da base para [?]
09:15 | Jan. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os atletas formados pelo Palmeiras não tiveram espaço no time principal em 2017. Nos primeiros jogos de 2018, o zagueiro Thiago Martins e o lateral esquerdo Victor Luis, ambos titulares do técnico Roger Machado, simbolizam o ganho de espaço das categorias de base.

O Palmeiras tem a política de emprestar atletas formados da base para proporcionar alguma rodagem antes de eventualmente aproveitá-los na equipe principal. Thiago Martins e Victor Luis, por sinal, já viveram essa experiência mais de uma vez na carreira.

Em 2017, recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, Thiago Martins defendeu o Bahia por empréstimo. O zagueiro, antes cotado para deixar o Palmeiras, renovou seu contrato até o final de 2020 e vem formando o miolo da defesa com Antônio Carlos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Victor Luis, por sua vez, fez temporadas consistentes emprestado ao Botafogo em 2016 e 2017. O lateral esquerdo de 24 anos de idade, mais um atleta formado nas categorias de base do Palmeiras, tem contrato assinado com o clube alviverde até dezembro de 2019.

Para manterem as respectivas posições na equipe dirigida por Roger Machado, os dois pratas da casa precisão se esforçar. Na lateral esquerda, o recém-chegado Diogo Barbosa se recupera de lesão, enquanto na defesa o veterano Edu Dracena ainda passa por cronograma especial de preparação.

Thiago Martins e Victor Luis devem ser titulares no confronto com o Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, programado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com nove pontos, o Palmeiras lidera o Grupo C do torneio estadual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente