Participamos do

Rafinha revela proposta de renovação do Bayern, mas não descarta Brasil

O futuro do lateral-direito Rafinha deve ser definido apenas em janeiro de 2018. O experiente jogador do Bayern de Munique ainda não sabe se irá aceitar o convite de renovação de dois anos proposta pelo clube alemão, ou se voltará a atuar no Brasil. ?Tenho possibilidade de renovar por mais dois anos com o Bayern. [?]
18:15 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futuro do lateral-direito Rafinha deve ser definido apenas em janeiro de 2018. O experiente jogador do Bayern de Munique ainda não sabe se irá aceitar o convite de renovação de dois anos proposta pelo clube alemão, ou se voltará a atuar no Brasil.

?Tenho possibilidade de renovar por mais dois anos com o Bayern. Criei uma história dentro desse clube, então a vontade do clube é que eu continue. Gostaria muito que isso se decidisse rápido, mas não posso pressionar o Bayern. Sei que foi importante, eles já deixaram claro que a vontade é de continuar comigo. Não posso pressioná-los a me liberar. Se não continuar aqui (Alemanha), no máximo até o começo de janeiro já vou saber qual vai ser meu próximo clube. No mais tardar, no começo de janeiro, resolvemos?, disse Rafinha em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Um dos clubes interessados no futebol do jogador de 32 anos é o Palmeiras. Campeão do Brasileirão de 2016, o Verdão busca um jogador de peso para assumir a lateral direita na próxima temporada, área que foi um dos problemas do clube neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rafinha confirmou que existem clubes brasileiros querendo contar com o seu futebol em 2018. ?Recebemos propostas, mas prefiro não falar sobre isso para não criar expectativas nas pessoas. Acho que quem poderia responder isso seria o Lincoln (seu empresário e ex-jogador). Para não criar ansiedade e esperança em nenhum torcedor, prefiro não falar quais são os clubes. Não sou hipócrita de falar que não têm propostas. Existe, sim, propostas de clubes do Brasil?, contou o lateral do Bayern.

No atual elenco, o Palmeiras conta com quatro jogadores que podem atuar na lateral direita. Jean e Mayke dividiram a titularidade em 2017, enquanto Fabiano, autor do gol da vitória do Palmeiras sobre a Chape em 2016, no jogo que coroou o Verdão como campeão do Brasileirão, pouco foi utilizado e deve ser negociado. O clube paulista também contará com a volta do jovem João Pedro, que estava na Chapecoense.

Além do Verdão, Cruzeiro e Flamengo são outros dois clubes que surgem como possíveis destinos de Rafinha na temporada 2018. ?Todo dia recebo mensagens de brasileiros pedindo para eu voltar. Palmeirenses, cruzeirenses, flamenguistas? Já me colocaram em uns três, quatro times. O carinho deles é enorme. Fico feliz, mas tenho contrato aqui no Bayern. Vou esperar eles se posicionarem e depois vou tomar uma decisão?, acrescentou.

Natural de Londrina, no Sul do Brasil, Rafinha começou a carreira no Coritiba, em 2003. Após dois anos como profissional, transferiu-se para o Schalke 04, da Alemanha, clube que defendeu entre 2005 e 2010. Em 2011, depois de passagem curta pelo Genoa, da Itália, Rafinha foi contratado pelo Bayern de Munique.

Com a camisa do clube bávaro, o lateral brasileiro conquistou o Campeonato Alemão em seis oportunidades (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17), além da Liga dos Campeões da temporada 2012/13 e outros nove títulos oficiais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente