Participamos do

Por brasileiros na MLS, empresa de Felipe Melo assume time dos EUA

A Next Academy, empresa que tem como sócio o palmeirense Felipe Melo, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A ideia é contribuir com a presença de atletas brasileiros na Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol norte-americano. A equipe, localizada no condado de Palm Beach, na Flórida, passará a [?]
15:30 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Next Academy, empresa que tem como sócio o palmeirense Felipe Melo, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A ideia é contribuir com a presença de atletas brasileiros na Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol norte-americano.

A equipe, localizada no condado de Palm Beach, na Flórida, passará a se chamar Next Academy Palm Beach a partir de 2018, quando começa a vigorar o contrato de gestão, válido por três anos. O time participará da Premier Development League (PDL), considerada preparatória para a MLS.

Atuando desde 2015 no Brasil, a empresa de Felipe Melo prepara jovens de 14 a 23 anos com treinamentos de futebol e aulas de inglês para buscar vagas em instituições de ensino dos Estados Unidos através de programas de bolsa-atleta. Com a gestão do Palm Beach, a ideia é estimular os jovens na chegada à MLS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Assumir a gestão de um clube nos Estados Unidos é uma amostra de como acertamos em investir em esporte e educação no Brasil. Será mais uma chance para que os atletas formados no projeto possam seguir carreira no futebol. É um momento para se orgulhar?, disse Felipe Melo.

O volante do Palmeiras adquiriu 20% do negócio por R$ 3 milhões em 2015. Tratada como ?xodó? por Felipe Melo, a Next Academy conta com 26 franquias no Brasil e duas em Portugal. Mais de 600 jovens estão estudando e jogando futebol por universidades e high schools norte-americanos através do programa.

?Buscamos sempre oportunizar nossos estudantes-atletas das mais variadas formas e, agora, temos uma equipe que poderá prepará-los para ingressar na MLS. Nosso objetivo é ter uma equipe que seja formada, em grande parte, por atletas da Next Academy que atualmente estão em universidades americanas?, disse Bruno Pessoa, sócio e diretor de marketing da empresa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente