Participamos do

Palmeiras encara o São Paulo para fechar ano especial na base

Se o time principal entrou de férias sem dar nenhum título a torcida palmeirense esse ano, os garotos das categorias de base vivem uma temporada bem distinta em 2017. Depois de conquistar três títulos estaduais com o Sub-11, Sub-15 e Sub-20, além da Copa do Brasil com o Sub-17, nesse domingo é a vez dos [?]
07:15 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o time principal entrou de férias sem dar nenhum título a torcida palmeirense esse ano, os garotos das categorias de base vivem uma temporada bem distinta em 2017. Depois de conquistar três títulos estaduais com o Sub-11, Sub-15 e Sub-20, além da Copa do Brasil com o Sub-17, nesse domingo é a vez dos jovens da equipe Sub-20 do Verdão entrarem em campo de novo em busca de mais um troféu para fechar um ano especial para o clube no que se refere a base.

Depois de superar o Internacional na sexta-feira, o Palmeiras fará clássico contra o São Paulo às 17h (de Brasília) desse domingo na grande decisão da Copa RS, que é tradicionalmente disputada em Porto Alegre e conta com as principais equipes do país.

O Palmeiras já foi vice-campeão da Copa RS em duas oportunidades, em 2010 e 2013, e é um dos poucos clubes a disputar todas as edições do troneio criado há 12 anos. Dessa vez, garotada do Sub-20 chega embalada pelo título Paulista conquistado em cima da Ponte Preta no início do mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até por isso, o técnico Gilmey Aimberê tem rodado o grupo alviverde. Todos os 25 atletas do elenco tiveram a chance de começar pelo menos uma partida como titular. Vale lembrar que Aimberê é auxiliar de Wesley Carvalho, que foi liberado da competição para poder terminar um curso profissionalizante na CBF.

Confira a campanha do Palmeiras na Copa RS Sub-20:

Final

17/12 ? 17h: Palmeiras x São Paulo ? Campo da PUC-RS (SporTV)

Semifinal

15/12: Palmeiras 3 x 2 Internacional ? Campo da PUC-RS

Gols: Aldo, Airton e Fernando

Quartas de final

13/12: Palmeiras 1×0 Juventude ? Campo da PUC-RS

Gol: Léo Passos

Primeira Fase ? Grupo A

05/12: Grêmio 1 x 3 Palmeiras ? Campo do SESC

Gols: Fernando, Matheus Bahia e Yan

07/12: Palmeiras 1 x 2 Fluminense ? Campo do SESC

Gol: Papagaio

09/12: Defensor (URU) 0 x 2 Palmeiras ? Campo do SESC

Gols: Airton e Fernando

11/12: Palmeiras 0 x 0 Nacional (URU) ? Campo do SESC

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente