PUBLICIDADE
Esportes

Novo gestor do Palmeiras, Zé Roberto diz que irá estudar na Alemanha

Zé Roberto foi um dos jogadores mais vitoriosos e folclóricos do futebol brasileiro. O ex-lateral e meia se aposentou ao fim do Campeonato Brasileiro, aos 43 anos, e agora irá assumir a função de gestor de técnico do Palmeiras, exercendo uma função longe dos holofotes. O ex-jogador afirmou que, para aperfeiçoar seu trabalho, irá realizar [?]

06:30 | 17/12/2017

Zé Roberto foi um dos jogadores mais vitoriosos e folclóricos do futebol brasileiro. O ex-lateral e meia se aposentou ao fim do Campeonato Brasileiro, aos 43 anos, e agora irá assumir a função de gestor de técnico do Palmeiras, exercendo uma função longe dos holofotes. O ex-jogador afirmou que, para aperfeiçoar seu trabalho, irá realizar uma espécie de ?intercâmbio? na Alemanha.

?No Bayer Leverkusen consegui pegar coisas positivas, no Bayern de Munique a mesma coisa. Eu inclusive estarei em março indo para a Alemanha. Recebi o convite para jogar dois jogos pelos Legends do Bayern de Munique e nesse período vou aproveitar para fazer uma observação do que tem de positivo lá nos clubes da Alemanha, da Europa, para poder implementar aqui no Palmeiras na nova função que terei?, afirmou Zé na zona mista do Lance de Craque, evento beneficente do argentino D?Alessandro, do Internacional.

Zé Roberto fez história no futebol alemão no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, quando vestiu as camisas de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Com a camisa do clube bávaro, Zé Roberto conquistou quatro vezes o Campeonato Alemão (2002/03, 2003/04, 2005/06 e 2007/08).

Além do intercâmbio com o futebol alemão, Zé Roberto também buscará inspiração em um outro experiente ex-jogador brasileiro, o volante Tinga, que pendurou as chuteiras em 2015, quando defendeu o Cruzeiro e teve papel importante no vestiário do clube mineiro.

?Trabalhei com bons gestores, mas acho que meu espelho vai vir muito de um ex-jogador que atuou com uma presença de vestiário forte e de conhecimento que é o Tinga. Ele fez um excelente trabalho no Cruzeiro, se não me engano teve uma sondagem do Internacional. Com certeza terei como base o que o Tinga fez no Cruzeiro e o que eu vi na Alemanha?, finalizou Zé Roberto, o ?Vovô Garoto?, que deve assumir a função de gestor técnico do Palmeiras na próxima temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS