Participamos do

Goleiro brilha, e Palmeiras ganha Paulista Cup sobre rival nos penais

O Palmeiras conquistou a Paulista Cup na categoria sub-14 durante a manhã desta quarta-feira. Na Academia de Futebol, após empate sem gols contra o São Paulo no tempo normal, o goleiro Salles brilhou e o time alviverde ganhou nos pênaltis por 3 a 1. Além de fazer grandes defesas durante a final, disputada em jogo [?]
14:00 | Dez. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras conquistou a Paulista Cup na categoria sub-14 durante a manhã desta quarta-feira. Na Academia de Futebol, após empate sem gols contra o São Paulo no tempo normal, o goleiro Salles brilhou e o time alviverde ganhou nos pênaltis por 3 a 1.

Além de fazer grandes defesas durante a final, disputada em jogo único, o camisa 1 palmeirense defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis contra o São Paulo. Pela equipe alviverde, Pedro Lima, Bahia, Ruan e João Pedro converteram seus tiros livres. Salles acabou premiado como melhor atleta do torneio.

O time sub-14 palmeirense, comandado pelo técnico Lucas Andrade, passou pela primeira fase com 10 vitórias, três empates e uma derrota, melhor campanha da competição. Na semifinal, eliminou o Desportivo Brasil com vitória por 4 a 1 em casa após perder o primeiro jogo por 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Palmeiras disputou a Paulista Cup com a finalidade de proporcionar rodagem e preparar os jogadores que farão parte dos times sub-15 e sub-17 no ano que vem ? o sub-16 foi vice-campeão. São Paulo, Santos, Corinthians também participaram do torneio sub-14.

Em uma temporada de sucesso na base, o Palmeiras pela primeira vez classificou as cinco categorias para as finais do Campeonato Paulista, com títulos no sub-11, sub-15 e sub-20. No segmento sub-17, o time alviverde ainda ganhou a Copa do Brasil contra o rival Corinthians.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente