Participamos do

Valentim valoriza 2º tempo e aprova concorrência acirrada no ataque

Com uma atuação consistente durante o segundo tempo, o Palmeiras goleou o Sport por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália. O técnico Alberto Valentim, satisfeito com a concorrência acirrada no ataque, valorizou a evolução do time na etapa complementar. Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras acabou dominado pelo Sport e [?]
22:15 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com uma atuação consistente durante o segundo tempo, o Palmeiras goleou o Sport por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália. O técnico Alberto Valentim, satisfeito com a concorrência acirrada no ataque, valorizou a evolução do time na etapa complementar.

Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras acabou dominado pelo Sport e não conseguiu criar nem sequer uma oportunidade clara de gol. O time deslanchou apenas na segunda metade a, após abrir o placar com Deyverson, aproveitou o desespero do rival para golear.

?No primeiro tempo, tivemos dificuldade para jogar no campo ofensivo e perdemos algumas bolas, dando contra-ataques. No segundo, melhoramos bastante. Jogamos mais no campo deles e tivemos uma posse dinâmica para furar as duas linhas de quatro?, analisou Alberto Valentim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do Sport, Deyverson marcou dois gols pela segunda vez consecutiva. Assim, ganhou força na concorrência com Willian, artilheiro do time na temporada com 17 tentos, e Miguel Borja, em boa fase antes de deixar o time para defender a Colômbia.

?Quanto mais acirrada essa disputa entre eles, melhor para o Palmeiras. É uma dor de cabeça a mais para mim, mas é isso que eu quero: todos brigando por posição. Quem vem jogando, tem que procurar manter a titularidade e não deixar o rendimento cair?, afirmou Valentim.

Com 60 pontos ganhos, o Palmeiras permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e, a três rodadas do final, já está classificado para a Copa Libertadores 2018. Às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, na Ressacada, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Avaí.

Diante do time catarinense, adversário seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o técnico interino Alberto Valentim deve contar com o zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja, de volta após passagem pela seleção colombiana. Mayke, com dores no quadril, desfalcou o time contra o Sport.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente