Participamos do

Palmeiras treina sem colombianos, e Willian segue como dúvida

Derrotado pelo Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira sem o zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja. Já o atacante Willian, em processo de transição física, segue como dúvida para enfrentar o Vitória. Mina e Borja foram convocados para os amistosos [?]
17:45 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Derrotado pelo Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira sem o zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja. Já o atacante Willian, em processo de transição física, segue como dúvida para enfrentar o Vitória.

Mina e Borja foram convocados para os amistosos da Colômbia contra Coreia do Sul e China, programados para os dias 10 e 14 de novembro, nos países asiáticos. Assim, a dupla deve perder os jogos contra Vitória, Flamengo e, possivelmente, Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Expulso na derrota contra o Corinthians, o centroavante Deyverson não está entre as alternativas do técnico interino Alberto Valentim para assumir a vaga de Borja, titular nas últimas três partidas. Willian seria o substituto natural, mas ainda vive fase final de transição física após lesão muscular sofrida no triunfo sobre a Ponte Preta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, dia em que não houve entrevista coletiva na Academia de Futebol, o atacante ficou fora do trabalho em campo reduzido promovido por Alberto Valentim. Em testes comandados pela preparação física para medir a velocidade máxima de arranque, ele atingiu aproximadamente 25km/h, ficando abaixo do parâmetro mínimo de 31km/h.

Willian deixou o gramado antes dos companheiros que participavam dos trabalhos com bola e finalizou as atividades nas dependências internas da Academia de Futebol. Artilheiro do Palmeiras na temporada com 17 gols, o atleta ainda não tem presença garantida na viagem para Salvador, marcada para a tarde de terça-feira.

Para o lugar de Mina, a tendência é que Alberto Valentim escale Juninho, que participou normalmente dos trabalhos com bola ao lado dos reservas nesta segunda-feira. Erik, que treinou no comando de ataque, pode atuar como falso 9 caso Willian não tenha condições de jogo.

O presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos estiveram no gramado durante parte dos trabalhos. Quarto colocado com 54 pontos, o Palmeiras enfrenta o Vitória às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente