Participamos do

Fernando Prass chega a acordo para renovar por um ano com Palmeiras

O experiente goleiro Fernando Prass permanecerá a serviço da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2018. Nesta quarta-feira, o clube alviverde e o atleta chegaram a um acordo para estender o vínculo atual, que venceria em dezembro, por mais uma temporada. Prass já havia falado diversas vezes sobre o desejo de renovar o contrato e gostaria que [?]
21:00 | Nov. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O experiente goleiro Fernando Prass permanecerá a serviço da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2018. Nesta quarta-feira, o clube alviverde e o atleta chegaram a um acordo para estender o vínculo atual, que venceria em dezembro, por mais uma temporada.

Prass já havia falado diversas vezes sobre o desejo de renovar o contrato e gostaria que a extensão do vínculo houvesse sido formalizada antes. Maurício Galiotte, presidente do clube, também já havia sinalizado que o novo acordo estava encaminhado. O acordo, porém, foi estabelecido apenas nesta quarta.

O veterano teve uma temporada irregular e chegou a perder a posição para Jailson. Desde o tropeço diante do Barcelona de Guaiaquil pela Copa Libertadores, quando o concorrente sentiu lesão, o camisa 1 vem sendo titular e melhorou nas últimas partidas ? diante do Botafogo, cumpriu suspensão automática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado pelo Palmeiras no final de 2012, o goleiro de 39 anos foi o herói do título da Copa do Brasil 2015 e participou da conquista do Campeonato Brasileiro 2016. Com 255 jogos, é o oitavo arqueiro que mais vestiu a camisa do clube e já está no top 50 histórico.

Com Prass (39) e Jailson (36) como principais alternativas para a meta, o Palmeiras ainda estuda a possibilidade de contratar um goleiro mais jovem para 2018. Vinícius Silvestre (23) e Daniel Fuzato (20) completam as alternativas para a posição no elenco atual.

O Palmeiras, que apresentou o técnico Roger Machado nesta quarta-feira, trabalha para reforçar o elenco. O zagueiro Emerson Santos (Botafogo) e o lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) já foram contratados, enquanto o meia Lucas Lima (Santos) deve chegar em breve.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente